sábado, 14 de setembro de 2013

MNE ANGOLANO INICIA NO DOMINGO VISITA À CHINA

 


O ministro angolano dos Negócios Estrangeiros, Georges Chikoti, inicia no domingo uma visita oficial de quatro dias à China, anunciou hoje o ministério chines dos Negócios Estrangeiros.
 
A visita realiza-se a convite do homólogo chinês, Wang Yi, indicou um porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Hong Lei.
 
Será a primeira visita oficial de Georges Chikoti à China e "enquadra-se no domínio do reforço dos laços de amizade e das relações de cooperação existentes entre os dois países e povos", disse o ministério angolano dos Negócios Estrangeiros.
 
O ministro angolano vai também encontrar-se com um dos quatro vices-primeiro-ministros chineses, Wang Yang, e terá ainda um encontro com o corpo diplomático africano acreditado na China.
 
As conversações formais, entre Chikoti e o homólogo chinês, estão marcadas para terça-feira.
 
A agenda inclui, entre outros pontos, a preparação da próxima reunião da Comissão Mista Sino-Angolana e o estado das relações bilaterais no âmbito do Fórum de Macau para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, adiantou fonte angolana. Numa entrevista concedida a semana passada à Radio Nacional de Angola, George Chicoti descreveu a China como "um parceiro importante" do seu país.
 
"Vamos olhar para toda a nossa cooperação e, também, definirmos como é que será o nosso futuro", afirmou o MNE angolano.
 
AC // PJ - Lusa
 
Leia mais sobre Timor-Leste, Macau-China, Médio Oriente, Ásia, Austrália e Pacífico em TIMOR LOROSAE NAÇÃO
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana