Leandro Vasconcelos
Muitos milhares participam todos os anos na meia-maratona que percorre a Ponte 25 de Abril no sentido sul-norte. Exatamente o que pretendia a CGTP. Mas então foram evocados motivos de segurança para proibir o desfile da manifestação. Agora são motivos de segurança mas para a meia-maratona nunca de tal se lembraram porque não faz sentido.
O argumento não é válido, evidentemente. Percebe-se que o regime quer proibir a manifestação da CGTP dê por onde der. É um balão de ensaio, são os fascistas a sair da casca, a adquirir descaramento e a sentirem-se confiantes. Agora proibem esta manifestação, depois proibem outra e mais outra. E mais aquilo... Tudo com base em falsos argumentos - antidemocráticos e inconstitucionais - que querem mascarar para não se revelarem tão fascistas como de facto são.
Um dia isto vai virar e depois é que vão ser elas. É o que diz o povo. E as vozes do povo chegam sempre ao céu, as dos burros é que não. Para que não subsistam dúvidas o documento fotográfico de uma meia-maratona a desfilar na Ponte 25 de Abril aqui fica, mais acima. Como acima e junto se espelha o descaramento fascista do governo e de Miguel Macedo, ministro das polícias, o democrata que afinal só é democrata às vezes.
Proibir o desfile da manifestação na Ponte 25 de Abril... Salazar não faria melhor.
Sem comentários:
Enviar um comentário