terça-feira, 26 de novembro de 2013

Portugal - Arménio Carlos: “GOVERNO É BRUTO COM POBRES E SUBMISSO COM RICOS”

 


O líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, defendeu esta noite aos microfones do ‘Telejornal’ da RTP1 que o que motivou as manifestações desta terça-feira foi a “indignação de um vasto conjunto de sindicatos”, já que o Executivo “é bruto para aqueles que menos têm e menos podem e continua a ser submisso para aqueles que mais possuem”.
 
O Governo “é bruto para aqueles que menos têm e menos podem e continua a ser submisso para aqueles que mais possuem”, disse hoje o líder da CGTP, Arménio Carlos.
 
Esta discrepância é o que, segundo o dirigente, origina a “indignação de um vasto conjunto de sindicatos”, e foi também este o mote para os protestos de hoje. Além disso, “enquanto aumenta o empobrecimento, aumento o número de milionários”.
 
Segundo Arménio Carlos, o Orçamento de Estado para o próximo ano é “violento”, e coloca as “pessoas numa situação de angústia”, visto que “os trabalhadores que têm emprego, têm medo de o perder. Os jovens têm que emigrar. E os reformados também estão angustiados a ver a sua vida a andar para trás”.
 
O líder da intersindical falava no ‘Telejornal’ da RTP1, onde comentou as manifestações desta terça-feira, durante as quais foram invadidos os ministérios da Economia, Finanças, Saúde e Ambiente.
 
Sobre tais actos, Arménio Carlos disse não terem ultrapassado “nenhuma regra especial”, até porque aquela associação não “defende ou apela à violência”. No entanto, “resistimos a todas as ordens ilegítimas e às medidas violentas”, sublinhou.
 
A título de exemplo, Arménio Carlos fez referência a uma oferta de emprego do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que solicitava pessoas para directores e dirigentes de comércio retalhista, exigindo uma licenciatura em Gestão, mas oferecendo uma remuneração de 485 euros.
 
“Não é só praticar modelo de baixo valor acrescentado. [Esta situação] desqualifica as qualificações”, sendo que uma pessoa com menos formação recebe o mesmo que outra que investiu nessa área, rematou o líder da intersindical.
 
Notícias ao Minuto
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Professor arménio Carlos em primeiro lugar quero cumprimenta-lo e louvar a sua coragem para ajudar tantos trabalhadores. Chamo-me Alberto Rodrigues, sou motorista transportes publicos na Rodoviária do Tejo Torres Novas, já estive com o senhor numa greve aCERCA DE 2 anos atrás aqui em T, Novas. Sº professor aqui em T.Novas nas grandes superficies nomeadamente no Pingo Doce. Acontecem com muita regularidade abusos inacreditaveis contra os trabalhadores e trabalhadoras entre muitas outras meninas que estão nas caixas 7 horas seguidas sem comer nem ir ao wc. Por nao saber a quem me dirijir e sem o querer incomodar mais, queria pedir-lhe encarecidamente ajuda. Obrigado

Mais lidas da semana