terça-feira, 26 de novembro de 2013

Portugal: ORÇAMENTO APROVADO, INTERRUPÇÃO E GRITOS DE “DEMISSÃO”, MAIS LUTA

 

TSF
 
Orçamento do Estado aprovado pela maioria
 
Publicado hoje às 13:47
 
O OE 2014 foi aprovado em votação final global pelo PSD/CDS-PP, com os votos contra de todas as bancadas da oposição e do deputado democrata-cristão eleito pela Madeira Rui Barreto.
 
Discurso da ministra das Finanças interrompido por gritos de "demissão!"
 
Publicado hoje às 13:37
 
Algumas dezenas de manifestantes interromperam hoje o discurso da ministra das Finanças no parlamento na intervenção de encerramento antes da votação final global do Orçamento do Estado (OE) para 2014.
 
"Demissão! Demissão", foi o mote mais ouvido no parlamento, tendo os protestos começado mal a ministra Maria Luís Albuquerque iniciou o discurso.
 
Os manifestantes abandonaram posteriormente as galerias da Assembleia da República, onde hoje decorre a sessão de encerramento na generalidade do OE de 2014.
 
CGTP marca semana de luta entre 16 e 20 de dezembro
 
Publicado hoje às 12:01
 
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, anunciou hoje uma semana de luta a nível nacional entre os dias 16 e 20 de dezembro, marcada por um protesto em Lisboa no dia 19, em Belém.
 
O protesto em Lisboa será marcado por uma concentração/vigília junto à Presidência da República, a partir das 18:30.
 
Na base do protesto, entre as várias reivindicações da CGTP, está a suspensão dos cortes dos salários e pensões e o aumento do salário mínimo nacional.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana