segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Secretário de Estado português em Timor-Leste para reforço de relações económicas

 


Díli, 25 nov (Lusa) - O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal, Luís Campos Ferreira, inicia na terça-feira uma visita oficial a Timor-Leste para reforçar relações bilaterais em novos domínios económicos.
 
"A visita será uma oportunidade para abordar o estado das relações bilaterais e as perspetivas de as reforçar em novos domínios económicos", refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
 
Segundo o comunicado, a presidência timorense da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, em 2014, será outros dos temas em destaque.
 
Durante a sua estada em Timor-Leste, que termina sábado, Luís Campos Ferreira vai reunir-se com o Presidente timorense, Taur Matan Ruak, com o primeiro-ministro, Xanana Gusmão, e com outros responsáveis governamentais timorenses nas áreas da Educação, Formação Profissional e Emprego e Petróleo e Recursos Naturais.
 
Na quinta-feira, o secretário de Estado vai também participar nas comemorações do 38º aniversário da proclamação da independência, que se vão realizar em Craras, no distrito de Viqueque.
 
O secretário de Estado português vai também realizar deslocações a Baucau e Liquiçá para visitar projetos da cooperação portuguesa e participar no lançamento da Associação Amizade Timor-Leste/Portugal, do Projeto "Empreender Criança" da Associação Industrial Portuguesa - Câmara do Comércio e Indústria e entregar o Prémio Literário Ruy Cinatti 2012, que distingue a obra de um autor timorense em língua portuguesa.
 
MSE // JMR
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana