quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Guiné-Bissau: PRESIDENTE PREOCUPADO, GOVERNO DESMENTE USO DE ARMAS

 


O porta-voz da presidência da Guiné-Bissau diz que este é um caso que o chefe de Estado segue com preocupação. O ministro Fernando Vaz desmentiu à TSF que tenham sido usadas armas.
 
O Governo da Guiné-Bissau garante que não foram utilizadas armas para coagir a tripulação da TAP, como avança a imprensa esta quinta-feira.
 
Em declarações à TSF, o ministro de Estado, Fernando Vaz, desmentiu essa informação, fala em «má fé», «um disparate» e garante que a TAP tem todas as condições de segurança para voar para Bissau.
 
O ministro de Estado e da presidência do conselho de ministros defende ainda que o transportador devia retomar as ligações entre Lisboa e Bissau o mais depressa possível.
 
Também contactado esta manhã pela TSF, o porta-voz da presidência da Guiné-Bissau, Lamine Djata, diz que o chefe de Estado já pediu esclarecimentos ao governo guineense sobre o caso da viagem de 74 sírios para Lisboa num avião da TAP.
 
Um caso que está a causar mal-estar entre os dois Estados e que levou a transportadora, com o apoio do Governo, a suspender a operação de e para Bissau.
 
TSF
 

2 comentários:

Anónimo disse...

OH SENHOR PORTA DISPARATE FERNANDO VAZ SE EU COMPREENDER O TEU DISCURSO O PRESIDENTE A. INDJAI PARECE QUE ESTA PREOCUPADO COM A SITUACAO DO PAIS, PERGUNTO MAS DESDE QUANDO? VOCES E TODOS OS GOLPISTAS QUEREM TER O PAIS DESTA FORMA ATE QUANDO?

Anónimo disse...

é assim que esses ladroes querem dirigir o pais com todo o tipo de trafico? O pior ainda nao chegou estamos a espera da chegada do KUMBA YALA ao poder para ver o melhor. o unico candidato que pode amnistiar todos os assassinos e alguns civis golpistas. Desta vez a Guiné Bissau esta a ser vendida a CEDEAO assim vai disparecendo no mapa. Depois da DROGA é crianças e depois destas agora é imigraçao clandestina mas quem organizou isso? E continuam a dizer que temos um governo! Temos sim um grupo de BANDIDOS E DE DROGADOS

Mais lidas da semana