segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Paz e estabilidade em Timor-Leste estão a trazer investimentos arrojados - PM timorense

 


Díli, 16 dez (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse hoje que a paz e estabilidade alcançada nos últimos anos têm dado confiança ao setor privado, que está a investir de forma mais arrojada no país.
 
"O setor privado deve ser um parceiro importante do Governo na construção nacional. Cada vez há mais confiança do setor privado nacional e internacional para investir de forma cada vez mais arrojada no nosso país, fruto sobretudo da paz, estabilidade e crescimento alcançados nestes últimos anos", afirmou Xanana Gusmão.
 
O primeiro-ministro falava no lançamento da primeira pedra para a construção de um edifício de escritório no centro da capital timorense, denominado de Centro de Finanças e Negócio pela empresa timorense Ensul Engenharia.
 
"A construção de um espaço sobretudo dedicado à expansão de negócios e do setor privado em Timor-Leste vem contribuir não só para a modernização do país, como incentivar o investimento privado e o crescimento económico", afirmou.
 
Para Xanana Gusmão, aquele edifício "cria o ambiente necessário para multiplicar outras iniciativas de caráter comercial que criam emprego para os timorenses e diversificam a economia".
 
MSE // VM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana