quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Portugal - Rui Rio: “NÃO EXISTEM SUPER-HOMENS QUE POSSAM FAZER MILAGRES”

 


O antigo autarca da cidade Invicta, Rui Rio, que nos últimos tempos tem vindo a configurar-se como o social-democrata que poderá discutir a liderança do partido com Pedro Passos Coelho, continua, no entanto, a descartar essa ambição, garantindo não estar para aí “virado”. Apresentado como um D. Sebastião por Vasco Lourenço, da Associação 25 de Abril, Rio assegurou ontem: “Não existem super-homens que possam fazer milagres”.
 
O antigo presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, é, mais do que nunca, falado para vir a suceder a Pedro Passos Coelho na liderança do PSD.
 
O ex-autarca foi, inclusive, apresentado ontem pelo presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, como um "novo D. Sebastião". Porém, Rio salvaguardou: "Pode existir em parte esse sentimento" mas não há nem Portugal nem em lado algum um "super-homem" capaz de "fazer milagres".
 
E, prosseguiu, "as pessoas poderão ter mais simpatia por [pessoa] A ou [pessoa] B, mas é bom que fique claro que não há super-homens em lado nenhum. Antes houvesse".
 
Quanto ao seu futuro nas lides políticas do País, o social-democrata, que falava aos jornalistas após um almoço na Associação 25 de Abril, onde interveio sobre o 40.º aniversário da Revolução dos Cravos, que se assinala em 2014, comentou: "A seu tempo saberão, mas é capaz de não demorar muito", até porque está já "mais ou menos" fechado.
 
Se passará ou não por um braço de ferro com o actual primeiro-ministro, Rio salientou não estar "para aí virado". “Estou interessado em participar civicamente”, contudo, "não tomarei iniciativa para influenciar" a situação do País, assinalou.
 
Notícias ao Minuto
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana