quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Portugal - Orçamento: Novo retificativo pode trazer (mais um) aumento de impostos




O segundo orçamento retificativo avança na próxima semana e poderá trazer um novo aumento de impostos que compense os chumbos do Tribunal Constitucional (TC), avança o Observador.

Depois de alguns desvios na despesa, em grande parte devido aos chumbos do Tribunal Constitucional (TC), o orçamento retificativo que avançará na próxima semana, noticia o Observador, poderá trazer na manga um novo aumento de impostos.

Fontes próximas do processo confirmaram ao mesmo órgão de informação que o Governo não vai esperar pela decisão do TC sobre a validade do aumento imposto pelo Estado na contribuição dos trabalhadores para a ADSE para fechar o novo retificativo no próximo Conselho de Ministros.

Depois dos chumbos do TC, cujos efeitos na despesa já foram calculados, existem ainda por apurar valores relativos aos restantes desvios nas contas identificados pelas Finanças em vários setores que, diz a mesma fonte, estão a exigir esforços redobrados.

Depois de apurados estes valores, assim como que tipo de despesas cortar mais até ao final do ano e que despesas podem ser alvo de um controlo adicional, que deverá acontecer nos próximos dias, o retificativo será fechado e entregue na Assembleia.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana