domingo, 4 de janeiro de 2015

Portugal: CAVACO FALOU COMO “QUEM TEM MEDO DE FALAR DO ASSUNTO” - Louçã




Em comentário, esta noite, na SIC Notícias sobre o discurso de Ano Novo de Cavaco Silva, Francisco Louçã referiu que o presidente da República foi parco nas palavras abordando temas importantes como se estivesse com medo de os aprofundar.

“O presidente falou de três assuntos. Referências brevíssimas de como quem tem medo de tratar do assunto”. Foi desta forma que Francisco Loução resumiu o discurso de Ano Novo de Cavaco Silva, no seu espaço de comentário ‘Tabu’, na SIC Notícias.

O ex-líder do Bloco de Esquerda relembrou que Cavaco falou de apenas “três assuntos”, como a corrupção e as promessas políticas, deixando para trás temas que marcaram o país no último ano, nomeadamente: “a austeridade, o aumento de impostos mesmo após o programa da troika e o enorme colapso de um histórico banco nacional”.

Referindo-se à forma como Chefe de Estado apelou à necessidade de um entendimento partidário para as próximas eleições legislativas, o comentador defende que o que Cavaco quis dizer foi que “independentemente do partido que ganhe é necessário prosseguir com as políticas acordadas com a Europa”, e que em caso de vitória do Partido Socialista este deve “tentar uma aproximação com os partidos que fizeram o acordo com a troika”.

Esta necessidade de continuar a cumprir as regras da Europa são definidas por Francisco Louçã como uma “prisão europeia”.

André Pinto em Notícias ao Minuto


Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana