domingo, 4 de janeiro de 2015

POSIÇÃO FAMILIAR EM PORTUGAL…




Quando, na TV, Cavaco fala, quando o governo fala, os portugueses fogem ou viram o traseiro para os monitores. A  imagem que acompanha este pequeno apontamento talvez seja contundente para leitores mais sensíveis mas facto é que no exagero está o expressionismo da necessidade de vaselina para suportar a presença, as mentiras e os anúncios de tais avantesmas políticas que têm passado anos seguidos a fornicar a vida dos portugueses como se exercessem o maior dos patriotismos.

Dotados de um cinismo exasperante eles vêm tramando Portugal e os portugueses em prol das corporações nacionais e globais ávidas de lucros obtidos à custa de miséria. Afundam Portugal. Espoliam os portugueses. Semeiam a miséria, o desemprego, a fome e falam nas rádios, jornais e tvs como se na realidade estivessem a salvar o país da hecatombe quando são eles e as corporações capitalistas que são as verdadeiras hecatombes que se sucedem umas atrás de outras com bancos e banqueiros que até lhes oferecem de mão-beijada lucros de centenas de milhares e milhões como atos de… reconhecimento e amizade. O que na realidade parece ser legal… É evidente. Eles e as suas pandilhas são quem refinam as leis para essa legalidade - que não deixa de ser uma imoralidade recheada de ganância. 

Por essas e outras é que quando tais mamíferos surgem nos ecrãs de televisão a posição familiar de muitos portugueses é aquela que trazemos para a Imagem Escolhida de hoje. Não esqueçam a vaselina quando assim tiver de ser. Protejam-se. (MM/PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana