domingo, 29 de março de 2015

Ban Ki-moon. Eleições na Nigéria decorrem com "grande calma e de maneira organizada"




O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, felicitou hoje os nigerianos pela organização das eleições no país que se desenrolam "com grande calma e de maneira organizada", apesar de vários ataques dos estremistas islâmicos do Boko Haram.

Ban Ki-moon apelou ainda às autoridades nigerianas para manterem esta atmosfera pacífica e condenou os ataques realizados pelo "Boko Haram e outros que visaram perturbar" o escrutínio para a presidência do país e para as legislativas.

Além disso, destacou o facto de os nigerianos terem demonstrado muita perseverança ao irem votar apesar da "violência injustificada".

Apelou ainda a todas as partes para continuarem a rejeitar a violência durante o resto da votação e quando do anúncio dos resultados.

No total, cerca de 69 milhões de eleitores, de um total de 173 milhões de habitantes da Nigéria, vão eleger o presidente do país, 109 senadores e 360 deputados da nação mais populosa de África, o maior produtor de petróleo e primeira potência económica do continente.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana