sexta-feira, 20 de março de 2015

Namíbia: Presidente da Guiné-Equatorial agradece apoio do homólogo angolano




Windhoek (Dos enviados especiais) - O apoio prestado pelo Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, às autoridades da Guiné Equatorial na organização de vários eventos neste país, foi motivo de agradecimento, hoje, sexta-feia, em Windhoek, do Chefe de Estado deste país, Teodoro Obiang Guema, ao seu homólogo.

O apreço foi manifestado pelo líder da Guiné-Equatorial, durante o encontro que manteve na capital namibiana, com José Eduardo dos Santos. As duas entidades foram convidados para as cerimónias dos 25 anos de independência da Namíbia e a tomada de posse do novo presidente namibiano,  Hage Geingob.

Abordado pela imprensa Teodoro Obieng Guema avançou que aproveitou a ocasião  para abordar com o estadista  angolano aspectos ligados à situação da Comissão do Golfo da Guiné, organismo regional de que a Guiné Equatorial assume a presidência rotativa, na pessoa do seu líder.

No capítulo do apoio que Angola tem prestado às autoridades da Guine-Equatorial, mencionou os eventos realizados no seu país como o Campeonato Africano de Futebol - CAN2015, onde efectivos da polícia nacional de Angola fizeram o asseguramento, bem como a recente conferência da União Africana.

Ainda hoje, à margem dos festejos da independência da Nambia, que se celebra sábado, José Eduardo dos Santos manteve encontros separados com o chefe de estado namibiano cessante, Hifikepunye Pohamba, e com o presidente eleito, Hage Geingob.

Angop – Foto Pedro Parente

Sem comentários:

Mais lidas da semana