segunda-feira, 9 de março de 2015

Portugal - Eleições. Costa 'escondeu-se' na Câmara, plano começa a 'meter água'




A Câmara de Lisboa era o ‘trunfo’ na manga de António Costa e, praticamente, a única carta que jogava no cenário político. De acordo com declarações de um politólogo ao Jornal de Notícias, o plano do socialista está a falhar.

Desde que António Costa chegou à liderança do Partido Socialista (PS), sempre preferiu falar a partir da Câmara de Lisboa, usando-a como palco mediático para a sua campanha, ao invés de optar por uma intervenção parlamentar e pública mais ativa, que passasse pela apresentação de alternativas ao Governo de Passos Coelho.

O autarca sempre referenciou a Câmara, a sua ‘galinha dos ovos de ouro’, como exemplo de boa gestão financeira, separando-a do aumento da dívida nacional resultante do governo da coligação.

No entanto, de acordo com as declarações de um politólogo ao Jornal de Notícias, a estratégia de Costa já começou a falhar há algum tempo. Se a Câmara de Lisboa era o único sítio onde pretendia receber críticas positivas, “no último tempo, em nada o favorece”, adiantou José Fontes.

A opinião pública tem assistido a casos que em nada ajudaram o socialista, como a questão das cheias, um perdão de taxas ao Benfica, a cobrança de taxas turísticas e as restrições de circulação de carros antigos no centro de Lisboa.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana