quarta-feira, 6 de maio de 2015

PRESIDENTE DE ANGOLA AUTORIZA COMPRA DE JACTO POR USD 62,5 MILHÕES




Despacho presidencial não especifica a utilização que será dada ao equipamento

O presidente José Eduardo dos Santos, autorizou a compra de um jacto da fabricante Bombardier por USD 62,5 milhões, segundo um despacho presidencial.

O documento, que autoriza o negócio a concretizar pelo Ministério dos Transportes, refere apenas a “necessidade de se adquirir uma aeronave do modelo Bombardier inc Global 6000″, mas sem especificar a utilização que será dada ao equipamento.

Além da Força Aérea, o Estado, directa ou indirectamente, adquire aeronaves para a companhia aérea de bandeira TAAG e para a subsidiária da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) para o sector da aviação interna, Sonair.

É ainda especificado no mesmo despacho, de 23 de Abril, que a compra será feita à empresa ME Aviation Limited, sem adiantar outros pormenores.

Segundo informação da própria Bombardier Aerospace(Canadá), esta aeronave, considerada como uma das mais avançadas no segmento de luxo, tem um comprimento total de 30,3 metros e uma envergadura, de asas, de 28,7 metros.

Com capacidade para voos directos entre Moscovo (Rússia) e Los Angeles (Estados Unidos) em 12 horas e uma velocidade de cruzeiro de 934 quilómetros por hora, conta com uma configuração padrão para transportar 12 passageiros, em vários níveis de classe executiva.

Lusa, em Rede Angola (ao)

Sem comentários:

Mais lidas da semana