quarta-feira, 10 de junho de 2015

Portugal. MILITARES RECUSAM CONVITE DE CAVACO PARA CERIMÓNIAS DO 10 DE JUNHO




As associações profissionais que representam os militares recusaram o convite do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, para marcar presença nas celebrações do 10 de Junho, em Lamego.

Vários oficiais, sargentos e praças contestaram desta forma a promulgação do estatuto dos militares. Assim, prevê-se que os lugares na tribuna presidencial destinados aos dirigentes da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA), da Associação Nacional de Sargentos (ANS) e da Associação de Praças (ANP), fiquem vazios, avança esta segunda-feira a Rádio Renascença. Estes acusam o Presidente da República de não fazer nada perante as medidas que têm lesado os militares e que colocam em causa a coesão das FA.

"De maneira nenhuma a associação irá abrilhantar a tribuna do Presidente, poucos dias depois de Cavaco ter optado por prejudicar os militares promulgando um estatuto que degrada ainda mais a condição militar", justificou Lima Coelho, presidente da ANS.

As associações optam por comemorar o Dia de Portugal na zona de Belém, em Lisboa. Na cerimónia, organizada pela Liga de Combatentes, são homenageados todos os anos os militares que morreram ao serviço da pátria.

Revista Sábado

Sem comentários:

Mais lidas da semana