terça-feira, 9 de junho de 2015

Portugal. CAVACO SILVA VAI DESMAIAR EM LAMEGO? JÁ SE FAZEM APOSTAS




As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades deste ano terão lugar em Lamego. Cavaco Silva já está na região, no seu Cavaquistão, zona viseense que em tempos idos votava massivamente em Cavaco. As regiões do norte de Portugal têm sido as de preferência para Cavaco fazer este tipo de comemorações. Talvez por se sentir mais em "casa" e serem minimas as possibilidades de ser apupado como é costume noutras regiões.

O ano passado, na Guarda, onde ocorreram as comemorações do 10 de Junho, uma surpresa feita por sindicalistas e outros em contestação à situação de miséria em que se encontram a maioria dos portugueses, interromperam e sobrepuseram-se ao discurso de Cavaco Silva. O incómodo a Cavaco causou-lhe um desmaio a meio do discurso. Cavaco teve de sair em braços dos seus acólitos, que o rodearam e levaram para atrás do palanque em que discursava. Não foi a primeira vez que Cavaco desmaiou em cerimónias oficiais.

Este ano, nas comemorações em Lamego pode voltar a acontecer - Cavaco Silva voltar a repetir a dose e desmaiar. Certo é que, por isso, já existe quem aposte em como Cavaco vai desmaiar novamente. Uns dizem que sim e apostam, outros que não. Que ganhem os melhores.

Prognósticos... Só no final do discurso e das cerimónias que têm vindo sempre a "cheirar" a salazarismo. O que não admira, vindo de um salazarista que elegeram incompreensivelmente para presidente da República. Pecado semelhante só equiparado a terem-no eleito para primeiro-ministro com direito a repetições. O que causa arrepios e até dá para desmaiar.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana