quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Portugal. António Costa anuncia atualizações das pensões, complemento solidário e RSI



O primeiro-ministro abriu o debate quinzenal desta quarta-feira.

António Costa estreou-se, ao início da tarde de hoje, nos debates quinzenais com uma intervenção sobre recuperação do rendimento. Fazendo-se acompanhar de oito ministros e dois secretários de Estado, o primeiro-ministro iniciou a sua intervenção com o anúncio de algumas medidas que visam recuperar os rendimentos e iniciar um tempo de “mais crescimento, melhor emprego e maior igualdade”.

De entre as medidas que serão anunciadas esta semana, nas palavras do secretário-geral do PS, estão a “atualização do valor das pensões do regime geral e do regime de proteção social”, “a reposição do valor do complemento solidário para idosos e do Rendimento Social de Inserção, revertendo os cortes aplicados desde 2010” e ainda “a atualização dos primeiros escalões do abono de família”.

António Costa anunciou ainda que foi ontem “aprovado um empréstimo do Banco Europeu de Investimento no valor de 750 milhões de euros destinado a financiar a contrapartida nacional dos investimentos apoiados pelo Portugal 2020, que apoiará o investimento privado diretamente a partir do sistema bancário”.

Na sua primeira intervenção nos debates quinzenais, o primeiro-ministro aproveitou para valorizar o papel da concertação social e garantir que a valorização do diálogo social é uma das suas prioridades.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana