quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PALHAÇOS DA UE VIERAM FAZER CARNAVAL ANTECIPADO A PORTUGAL




Palhaçada, palhaços da União Europeia, Carnaval. É o que Elias O Sem Abrigo nos traz. Pela nossa parte não nos fazemos rogados. Agradecemos ao Elias, a R. Reimão e Aníbal F., os autores deste cartoon diário no Jornal de Notícias.

Pela notícia da TSF que pode ler a seguir, mais em baixo, o governo e os técnicos da UE – melhor dito: os chantagistas – chegaram a acordo. Os neoliberais mercantilistas da UE e do mundo tiveram de enfiar a viola no saco e fazer as malas, zarpar, voar e sair de Portugal rumo a Bruxelas. Podemos presumir que na bagagem levam cochichos para adoçarem as bocas e entranhas de jararacas.

Assistimos nesta antecipada fantochada carnavalesca ao CDS e PSD a defenderem a pátria do cifrão em vez de Portugal. É o antipatriotismo do costume daqueles dois partidos que castigaram com miséria, fome e mortes, por quatro anos, os portugueses – vendendo ao desbarato tudo o que conseguiram, incluindo a soberania que já andava tão fraquinha.

Agora o tempo é de esperança. Portugal vencerá esta terrível fase. Sejamos otimistas. De nada valerá ao PSD e CDS irem às bruxas, fazerem promessas aos santinhos, para que o governo de Costa caia de um só supetão. Portas já se foi do CDS mas fica por aí. Estratégia que lhe permitirá regressar “novo” para voltar a fazer o mesmo de antigamente. Nos esqueçamos os submarinos e as outras trocas-baldrocas. Passos tem os dias contados como capataz do PSD, somente depende do sucesso ou insucesso do atual governo. Parece que encontrou em Costa um político que o mete no chinelo. Adeus Passos, vai e não voltes.

Tivemos o Carnaval antecipado pelos que vieram de Bruxelas assentar arraiais em Lisboa, ao serviço dos globais ditadores mercantilistas a quem servem com garbo. As máscaras deles são permanentes e assumidamente rastejantes perante os que defendem, em prejuízo de se agigantarem contra a democracia e contra os povos europeus. Já se vão, de rabo alçado. Não voltem. Não nos estraguem o verdadeiro Carnaval dos próximos dias. Sim, sabemos que a UE está repleta de palhaços que nem foram eleitos mas põem e dispõem nos países. Tenham uma péssima viagem de regresso a Bruxelas.

Redação PG / CT

Sem comentários:

Mais lidas da semana