segunda-feira, 2 de maio de 2016

Marcelo Rebelo de Sousa recebe líderes parlamentares moçambicanos em privado



O Presidente português vai receber durante a sua visita de Estado a Moçambique, em privado, os líderes parlamentares da Frelimo, no poder, e dos partidos da oposição Renamo e MDM, confirmou à Lusa fonte de Belém.

A notícia de que Marcelo Rebelo de Sousa vai ter encontros com representantes dos três maiores partidos moçambicanos foi avançada pelo semanário Expresso, no sábado.

O Presidente português vai estar em Moçambique entre terça e sexta-feira, na sua primeira grande visita de Estado.

O chefe de Estado português receberá, em três encontros, as líderes parlamentares da Frelimo (Frente de Libertação de Moçambique), Margarida Talapa, e da Renamo (Resistência Nacional Moçambicana), Ivone Soares - que é sobrinha do presidente deste partido, Afonso Dhlakama -, e o líder parlamentar do MDM (Movimento Democrático de Moçambique), Lutero Simango.

De acordo com fonte da Presidência, que não adiantou a hora nem o local dos encontros, estes foram pedidos pelos representantes daquelas forças políticas moçambicanas com assento parlamentar.

O chefe de Estado português vai ser recebido pela presidente da Assembleia da República de Moçambique, Verónica Macamo, na quinta-feira de manhã.

Neste período, não decorrem sessões no parlamento moçambicano.

IEL // ZO - Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana