sábado, 31 de dezembro de 2016

2017. FELIZ ANO NOVO PARA TODA A HUMANIDADE!




Hoje nas doze badaladas, em qualquer parte do mundo, inicia-se um novo ano. O novo ano começa primeiro a nascente, acompanhando o movimento solar. A oriente e em todos os fusos horários a nascente já é há algumas horas 2017, Ásia mais a ocidente, África e Europa são as próximas a ser visitadas pelo sol num novo dia, de um novo ano. Depois, atravessando o Oceano Atlântico, chega a vez do continente americano e de algumas ilhas do Pacífico. E por ali vai findando o primeiro dia de Janeiro de 2017. Para todos, primeiro, têm de soar as 12 badaladas, a meia-noite, o novo ano.

Efusivamente, os humanos, festejam e formulam desejos que gostariam de ver concretizados. Uns bons desejos, de carácter pessoal e coletivo, outros nem por isso - a ganância e a maldade nem os deixa ver os parceiros mesmo a seu lado, muito menos a população mundial, os povos que buscam a paz, a sua libertação, independência, justiça, democracia de facto.

Num mundo tão conturbado, já no inverno da vida porque a idade não perdoa, muitos desejam somente um mundo melhor, apesar de terem por sabedoria que os líderes atuais deste mundo (grandes potências e governantes lacaios) são indivíduos maquiavélicos e deformados que têm demonstrado marginalizar a humanidade em prol das ganâncias que estão a assumir proporções gigantescas nas suas personalidades.

Por tudo isso, por tal descalabro, a realidade é que ao desejarmos um bom ano 2017 e a paz no mundo acompanhada de solidariedade, honestidade e bondade, manifestamos um voto que já não passa de ser somente um tique da humanidade, porque no mais recôndito de nós sabemos que assim não acontecerá, infelizmente. Sabemos que o mundo caminha para a destruição e que a esperança de um mundo melhor para todos é cada vez menor.

Apesar de quase tal certeza tão derrotista usemos o tique: FELIZ ANO NOVO PARA TODA A HUMANIDADE! 

Neste cenário tão pessimista resta somente uma alternativa: a luta contra os gananciosos. Os 1% e os que lhes servem de lacaios. Tal significa que a luta continuará. Por um mundo melhor. Muito melhor.

- Na imagem e som: as doze badaladas do Big Ben, Londres.


1 comentário:

Unknown disse...

We give an expert support of your Us esta application. You will have the capacity to apply for your full ESTA application through our site which will be examined by our expert group to expand your odds of being acknowledged into the USA.

Mais lidas da semana