Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

domingo, 29 de janeiro de 2017

Cabo Verde. PAICV VAI ELEGER JANIRA HOPFER ALMADA LÍDER DO PARTIDO



ELEIÇÕES DIRETAS NESTE DOMINGO

PAICV vai eleger líder nas directas neste Domingo: 34 mil militantes convocados a votar na única concorrente Janira Hopffer Almada

Mais de 34 mil militantes do PAICV são convocados, neste Domingo, para as eleições directas - no país e no estrangeiro -, para legitimar a liderança do partido depois das derrotas sofridas nas legislativas e autárquicas do ano findo. A presidente Janira Hopffer Almada é candidata única à sua própria sucessão, já que o movimento «Manifesto à Militância», que tem como principais mentores Júlio Correia e Felisberto Vieira, não apresentou uma candidatura alternativa à liderança do maior partido da oposição.

Conforme a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização (CNJ), o acto eleitoral deste fim-de-semana começa às 9 horas, devendo prolongar-se até às 17 horas. Estão recenseados 34.720 militantes, que vão exprimir o seu sentido de voto em 289 Mesas de Assembleia de Votos, sendo 289 no pais e 37 no estrangeiro.

A líder Janira Hopffer Almada vai votar às 11 horas, na Mesa que funciona nas instalações da Escola Polivalente Cesaltina Ramos, em Achada de Santo António, na cidade da Praia.

Entretanto, o auto-proclamado movimento «Manifesto à Militância», que insurgiu-se contra a antecipação das Directas e do Congresso Extraordinário de Fevereiro e tem como principais mentores Júlio Correia e Felisberto Vieira, não participa na corrida à presidência do PAICV. Isto apesar das suas críticas de «falsas partidas» e de existir gentes do MpD nas bases de dados do PAICV.

Mas Janira Hopffer Almada refutou tais acusações e desafiou os críticos internos a serem coerentes, apresentado um candidatura à chefia do partido.

Porque existe uma única candidatura à liderança do PAICV, muitos são aqueles que estão preocupados com o fenómeno abstenção. Daí os apelos através de contactos directos e carros móveis para a participação dos militantes nas directas deste Domingo. «A CNJF apela às estruturas do PAICV para se empenharem na organização do processo e aos militantes para exercerem o seu poder de voto para o reforço do Partido», diz em nota aquele órgão central da oposição encarregue de dirigir todo o processo eleitoral.

Conforme a CNJF do partido tambarina, os resultados provisórios das eleições internas deste Domingo serão conhecidos durante a noite, devendo os definitivos serem apurados ao longo da semana.


Sem comentários: