sexta-feira, 24 de março de 2017

‘BIBA’ O PORTO E VILA NOVA DE GAIA, CARAGO!




Ao contrário de muitos portugueses(as) que desfeitam as suas cidades, vilas e aldeias – chamando-lhes parvalheiras, atrasos de vida e etc. – encontrámos no Facebook quem se orgulha da sua área de origem ou/e de residência. Interessante.

Tão interessante que trouxemos para aqui (roubámos) o pequeno apontamento orgulhosamente exibido no FB mas que agora vai chegar a mais uns quantos. Na verdade, pelo descrito, o Porto é detentor de “maravilhas do mundo” que os lisboetas, por exemplo, desconhecem. A seguir têm a oportunidade de passar a possuir esse conhecimento. Afinal não será só orgulho do Porto ou de Gaia (antes Marrocos), mas de Portugal e dos portugueses.

Obrigado tripeiros. (MM / PG)

O PORTO ESTÁ NA MODA

O Porto está na moda....Incluindo VNGAIA, Arredores, Rio Douro, etc *Tem a 3ª mais bela Livraria do Mundo - Lello* *Tem o 6º mais belo Café do Mundo - Majestic* *Tem um dos mais perfeitos e inteligentes edifícios do Mundo - Burgo* *Tem uma das melhores salas sonorizadas do Mundo - Casa da Música* *Tem o único Parque citadino do Mundo ligado ao Mar - Parque Ocidental da Cidade com quase 80 ha* *Tem uma das maiores construções em ferro do Mundo - Ponte D. Luiz I* *Tem um dos maiores arcos em betão do Mundo - Ponte da Arrábida* *Tem uma das maiores Torres do Mundo construídas em granito - Clérigos *Tem um dos melhores e maiores portos artificiais do Mundo. Leixões *Tem dois Pulitzers - com três prémios - de Arquitectura: Álvaro Siza e Souto Moura* *Tem a atleta com mais títulos conquistados mundialmente - Rosa Mota* *Deu o nome ao melhor vinho do Mundo - o Porto* *Foi portuense uma das maiores violoncelistas do Mundo - Guilhermina Suggia* *Tem a Estação Ferroviária de São Bento considerada a 16ª mais bela Estação do Mundo.* *Foi o Porto que deu o nome a Portugal, o primeiro país do Mundo com as fronteiras definidas desde 1267. *É a única Cidade no mundo com 4 especilidades gastronómicas únicas no mundo criadas no seu seio: Francesinhas, Bacalhau à Brás, Bacalhau à Zé do Pipo e as Tripas à Moda do Porto, criadas no séc. XV *Finalmente, o Porto é considerado o melhor destino do Mundo desde 2012.* Não há dúvida que a Cidade do Porto é uma cidade invulgar, única no Mundo. - Por Que esperas para a visitar?

Texto “pegadinho” conforme Facebook de Paula Rojão

Sem comentários:

Mais lidas da semana