domingo, 29 de abril de 2018

2 - 3 | Benfica perdeu na Luz com o Tondela, adeus campeões!


Tondela 'matou o borrego' com 'gelo' na Luz 

O Tondela venceu o Benfica, por 3-2, em jogo a contar para a 32.ª jornada da I Liga. Com este resultado, os encarnados partem em igualdade com o Sporting para o dérbi de 5 de maio.

Plano bem pensado, estratégia bem montada e sentido de oportunidade. O Tondela viajou até Lisboa com o 'guião' certo e o espetáculo, no 'inferno da Luz', não foi agradável para os milhares de adeptos que pintaram o estádio de encarnado.

Nuno Almeida apitou para o início do encontro e a equipa de Pepa não se inibiu. Pelo contrário. A 'ordem' para o início do 'espetáculo' estava dada, e o Tondela mostrou que a 'peça' estava bem ensaiada.

O poderio do Benfica, principalmente, em casa, é inegável e foi por aí que Pizzi, aos 12 minutos, conseguiu trair Claudio Ramos e colocar as águias na frente. Mas foi caso isolado.

Até porque Claudio Ramos - o homem do jogo - pôs as 'garras de fora' e mostrou que estava ali para ajudar o Tondela a atingir o seu objetivo: conquistar os três pontos e 'matar o borrego' - sim, porque os tondelenses nunca tinham vencido ao Benfica. 

Como qualquer equipa, o Benfica cometeu alguns erros. Coube ao Tondela aproveitá-los e muito bem aproveitados. Aos 31 minutos, foi Cervi a 'ceder' e Miguel Cardoso atirou para o 1-1. Aos 38 minutos, foi Luisão - que regressou à titularidade - a errar e Miguel Cardoso aproveitou, novamente, para trair Varela (38'). Estava feito o 2-1. 

A equipa de Rui Vitória tinha mais posse de bola, rematava mais, tentava mais, procurava mais, mas a verdade é que não foi eficaz. Também por muito mérito de Claudio Ramos, é certo. Sentia, sobretudo, a falta de Fejsa - que ficou no banco - no capítulo da construção de jogo. Pelo contrário, o conjunto orientado por Pepa, não se deu ao 'luxo' de dominar ou contar oportunidades, mas as que teve... concretizou. Com algumas infelicidades de Bruno Varela.

O segundo tempo não foi muito diferente. Salvio - que entrou para a saída de Cervi - funcionou bem com Jiménez, e ainda fez os adeptos sonhar com outra reviravolta. Mas o 'muro' Claudio Ramos não permitia. E tentativas não faltavam. 

O Tondela 'aguentava' o resultado, sem quebrar, sem dar o 'flanco'. E, perante tanta insistência encarnada sem resultado, foram novamente os forasteiros a 'enganar' Varela. Aos 81 minutos, Tomané desfez as dúvidas e selou o 3-1, um resultado que traduzia o trabalho e a eficácia da sua equipa.

Já no tempo de compensação, Salvio foi Salvio e, com o Tondela a contar os segundos para o final, ainda reduziu no marcador, mas Nuno Almeida estava prestes a terminar a partida, com uma vitória por 3-2 para a equipa beirã. 

Andreia Brites Dias | Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana