terça-feira, 10 de abril de 2018

De Skripal a ataque químico: Qual será a próxima acusação?


Paul Craig Roberts

Einstein disse que a definição de insanidade é continuar a fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Não será isto o que o governo russo está a fazer quando continua a responder a falsas acusações e espera que os factos importem para alguma coisa?

Tão logo a orquestração britânica do "envenenamento de Skripal" foi exposta como parte do plano em curso para demonizar a Rússia, é encenado o evento falsa bandeira seguinte. Mais uma vez a Síria é acusada de um ataque químico contra civis. Como o exército sírio está a combater com êxito contra os mercenários de Washington eufemisticamente chamados "rebeldes" (até pelos media russos), a acusação de um ataque químico contra civis não faz sentido. É bem sabido que os "Capacetes brancos" são uma organização propagandística de Washington cuja missão é promover falsas notícias acerca de eventos encenados.

No entanto, mais uma vez os russos morderam o isco. O general Yury Yevtushenko disse que assim que Douma for libertada a Rússia enviará especialistas para colectar dados a fim de mostrar que a acusação é falsa.

Como se Washington se importasse com isso. Washington já declarou que a Rússia é responsável, não importa quem o tenha feito.

Enquanto a Rússia se mantiver a responder a acusações falsas, a estratégia de Washington de manter a Rússia na defensiva a responder a acusações continuará a funcionar. 

09/Abril/2018

Ver também: 
  The Economics Behind the Skripal Poisoning , Michael Hudson

O original encontra-se em www.paulcraigroberts.org/...

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ 

Sem comentários:

Mais lidas da semana