"Super Adán" e "golo de loucos". A exibição do Sporting na imprensa internacional
A exibição memorável dos leões em Londres foi muito elogiada pela imprensa estrangeira.
O Sporting viveu na quinta-feira à noite uma das noites mais memoráveis em provas europeias, ao eliminar o Arsenal, líder da Liga inglesa, no desempate por grandes penalidades, num jogo marcado por um golaço de Pote e por uma enorme exibição do guarda-redes Adán.
A imprensa internacional não ficou indiferente ao grande feito dos leões, que assim estão nos quartos de final da Liga Europa, e os elogios sucederam-se.
"SuperAdán trava Arsenal e
coloca os Sporting nos quartos de final da Liga Europa", escreveu o jornal
espanhol Marca, nao esquecendo o golaço de Pote: "O que foi isto? Pedro
Gonçalves decidiu fazer o golo da temporada
O golo de Pedro Gonçalves foi também destacado pela BBC. "Um golo de loucos, que Ramsdale não conseguiu travar, deu início à recuperação do Sporting. O jogo foi decidido nos penáltis e Adán defendeu um tiro, coroando uma exibição brilhante", escreveu o site de notícias inglês.
"Sporting elimina Arsenal nos oitavos de final da Liga Europa. O prolongamento teve um domínio do Arsenal, mas o guarda-redes Adán fez defesas impossíveis, e foi decisivo no momento final ao defender o penálti de Martinelli. Uma qualificação mais do que merecida para a equipa de Lisboa", escreveu o francês L'Équipe, destacando ainda o "golo de génio de Pedro Gonçalves".
O jornal italiano Gazzetta dell
Sport também deu grande destaque à exibição dos leões: "Pedro Gonçalves do
meio-campo: é o golo desta quinta-feira. O Sporting de Rúben Amorim merece
muito respeito pelo feito alcançado
"Adán elimina Arsenal. O guarda-redes espanhol foi o herói do jogo que apurou os lisboetas para os quartos de final da Liga Europa. Pedro Gonçalves empatou na segunda parte e Martinelli falhou no desempate por penáltis", escreveu o diário espanhol AS.
"Sporting choca o Arsenal
após golo de Gonçalves de
Diário de Notícias | Imagem: EPA
Sem comentários:
Enviar um comentário