quarta-feira, 21 de junho de 2023

CARTEL NA JUSTIÇA E TERRORISMO DE ESTADO NO REINO UNIDO DE CARLOS III

JUIZ QUE DECIDIU CONTRA ASSANGE CONSTRUIU CARREIRA COMO ADVOGADO DEFENDENDO GOVERNO DO REINO UNIDO

Jonathan Swift, o juiz do Supremo Tribunal que acaba de rejeitar a tentativa de Julian Assange de suspender a sua extradição para os EUA, é o antigo principal advogado do Governo e já defendeu os secretários da Defesa e do Interior.

Mark Curtis* | Declassified UK | # Traduzido em português do Brasil

Swift foi encarregado de atuar para os secretários de Defesa e do Interior em pelo menos nove casos legais

Seus "clientes favoritos eram as agências de segurança e inteligência" enquanto representava o governo

Jonathan Swift, o juiz do Supremo Tribunal que rejeitou o recurso de Julian Assange contra a extradição para os EUA, tem uma longa história de trabalho para os departamentos governamentais que agora perseguem o fundador do WikiLeaks.

Swift, que governou contra Assange em 6 de junho, era anteriormente o advogado favorito do governo.

Trabalhou como "First Treasury Counsel" – o principal advogado do governo – de 2006 a 2014, cargo no qual assessorou e representou o governo em grandes litígios.

Swift atuou para os secretários de Defesa e do Interior em pelo menos nove casos, segundo a Desclassificada. Ele também atuou para o Gabinete do Gabinete, Secretário de Justiça e Tesouro, durante seu tempo como Primeiro Conselheiro do Tesouro.

Swift também representou o Ministério das Relações Exteriores em pelo menos dois casos legais, em 2011 e 2015.

Embora os advogados sejam independentes, aqueles que representam regularmente o governo nos casos de maior visibilidade precisam ser "liberados" para fazê-lo, inclusive por meio de verificação de segurança, entende Declassificado.

Quando ele deixou o cargo de Primeiro Conselheiro do Tesouro em março de 2014, o gabinete do procurador-geral "expressou seu apreço pelo valioso apoio, aconselhamento e advocacia de Jonathan durante seu período como FTC".

Foi relatado em 2013 que Swift havia recebido quase um milhão de libras - £ 975.075 - nos três anos anteriores por representar o governo.

Swift agora preside o caso de extradição de Assange que está sendo travado pelo Ministério do Interior, para quem ele trabalhou anteriormente.

Tal como aconteceu com os juízes anteriores que decidiram contra Assange, o caso levanta sérias preocupações sobre conflitos de interesses institucionais no coração do sistema jurídico do Reino Unido.

NAZIS FINLANDESES NO GOVERNO, NO PARLAMENTO NACIONAL E NA UE

As polémicas que envolvem o novo governo de direita finlandês

Com a tomada de posse do novo governo de coligação finlandês na terça-feira, o novo primeiro-ministro Petteri Orpo enfrenta uma dor de cabeça em termos de relações públicas por causa do presidente do Parlamento e do ministro dos Assuntos Económicos, ambos cargos ocupados pelo Partido Finlandês de extrema-direita.

Na Finlândia, não é segredo que Jussi Halla-aho, anterior líder do Partido Finlandês, antigo eurodeputado e atualmente no cargo de presidente do Parlamento, tem um historial de décadas de comentários racistas e escritos profundamente preocupantes.

As publicações no seu blogue, escritas anos antes de estar sob o olhar do público, contêm visões perturbadoras da visão do mundo que moldou a sua política e que até lhe valeram condenações por "perturbação do culto religioso" e "agitação étnica", pelas quais foi multado pelo Supremo Tribunal finlandês.

Entre centenas de publicações no seu blogue ao longo dos anos, Halla-aho escreveu em junho de 2006 que o Islão é uma "religião de pedófilos" e que o Profeta Maomé "era um pedófilo". Disse ainda que "roubar transeuntes" era uma "característica genética" dos somalis.

Também em 2006, deu a entender que ficaria 'bando de imigrantes' violasse" uma deputada do Partido Verde.

"Continuo e continuarei a acreditar sinceramente e de todo o coração que se uma mulher que se opõe à deportação de violadores imigrantes for violada por um violador imigrante, isso é uma coisa feliz", escreveu mais tarde.

Halla-aho também tem como alvo a comunidade LGBTQ+ da Finlândia.

"A violência é hoje uma ferramenta subestimada para a resolução de problemas", escreveu em novembro de 2008, durante um debate sobre o assassinato de um homossexual em Helsínquia.

Um tribunal finlandês ordenou a eliminação de alguns dos comentários mais flagrantes, enquanto outros foram apagados pelo autor, mas muitos outros ainda podem ser encontrados online.

Halla-aho nunca pediu desculpa pelos seus escritos anteriores.

"O seu modo de funcionamento é sempre atacar, nunca defender, nunca pedir perdão", diz Oula Silvennoinen, professora associada da Universidade de Helsínquia, à Euronews.

Durante vários anos, Halla-aho foi abertamente membro de uma organização nacionalista chamada Suomen Sisu, que se opõe à imigração e ao multiculturalismo e adota uma posição anti-União Europeia.

OS CRIMES DE PUTIN LIMPAM OS CRIMES DE ZELENSKY?

Pedro Tadeu* | Diário de Notícias | opinião

Um artigo publicado no jornal espanhol Público, no passado dia 7 de março, lista casos de perseguições políticas absurdas na Rússia e na Ucrânia. O texto, de opinião, é escrito por uma jornalista russa, chamada Inna Afinogevona, e apareceu-me logo na primeira página de sugestões dadas pelo Google, quando pedi uma busca à palavra "Kononovich".

Explica a jornalista que, nas semanas de fevereiro e março de 2022 os irmãos Mikhail e Aleksander Kononovich, líderes da Juventude Comunista da Ucrânia, foram presos pelo poder ucraniano, tal como o historiador Aleksander Karevin, o poeta Yan Taksiur e o jornalista Dmitri Dzhanguirov. Segundo o artigo, "os crimes de que são acusados ​​vão desde traição a colaboracionismo e violação da integridade territorial ucraniana. Para provar os dois últimos, bastam publicações em redes sociais ou qualquer manifestação pública ou privada de ideias que se afastem da linha oficial".

Note-se que o texto começa por relatar múltiplos abusos do Estado russo, vários deles absolutamente incríveis, como o caso de um pai, Aleksey Moskaliov, que foi preso e corre o risco de perder a custódia da filha de 13 anos, entretanto colocada num orfanato, porque esta fez na escola um desenho contra a guerra.

Outros exemplos: Vladimir Rumiantsev foi condenado a três anos de cadeia por publicar numa rede social seis vídeos que denunciavam violações e assassinatos cometidos por soldados russos. Uma jornalista, Maria Ponomarenko, foi condenada a seis anos por um post no Telegram. Um deputado municipal de Moscovo, Ilyá Yashin, foi punido com 8 anos e 66 meses por uma transmissão no Youtube sobre Bucha.

Ela conta outros casos na Rússia e sublinha a aprovação, no final de maio, de uma alteração ao Código Penal que prevê 15 anos de cadeia a quem, entre outras coisas, questione a narrativa russa da inevitabilidade da guerra da Ucrânia e que ela visa, apenas, a desnazificação e desmilitarização do país.

Afinogevona cita números de uma ONG que apontam para 19 586 pessoas detidas na Rússia, desde fevereiro de 2022, por tomarem posições contra a guerra. A maioria foi libertada em troca de uma multa, mas há 447 pessoas que enfrentam processos penais.

ZELENSKY

Becs, Grécia | Cartoon Movement – Abril 2022

Hunter | "Filho do Biden ganhou biliões de dólares em negócios na Ucrânia”, diz Nasser


O professor de Relações Internacionais analisou o conflito no Leste Europeu e afirmou que os Estados Unidos, mais uma vez, tentam expandir sua influência na região

Lucas Vasques* | Revista Fórum | # Publicado em português do Brasil

O professor de Relações Internacionais, Reginaldo Nasser, definiu como complexos os conflitos atuais na geopolítica mundial, envolvendo, principalmente, UcrâniaRússia Estados Unidos. Apesar disso, há questões claras que precisam ser debatidas.

Na avaliação de Nasser, evidentemente, há interesses obscuros, que contradizem o simples desejo de manter a soberania do povo ucraniano, considerou, durante entrevista ao Fórum Onze e Meia desta quinta-feira (27).

“Os Estados Unidos querem expandir sua influência na Ucrânia por várias razões”. O professor mencionou um exemplo do interesse estadunidense no país do Leste Europeu. “O filho do Biden ganhou bilhões de dólares em negócios na Ucrânia”.

Hunter Biden, filho do atual presidente Joe Biden, do Partido Democrata, é advogado e, em 2014, passou a fazer parte da diretoria da Burisma Holdings, a maior empresa privada de gás da Ucrânia. Ele fez esse movimento depois de buscar oportunidades de negócios fora dos Estados Unidos, contando com a influência do pai.

Em relação ao fato de o governo de Biden estudar a possibilidade de mandar US 500 bilhões para a Ucrânia, Nasser disse que essa iniciativa faz parte de uma tradição do país.

“Há uma ambiguidade forte entre os democratas. Esse pessoal que está no governo é a turma do Bill Clinton. Eles sempre pensaram em expandir a influência americana na região, principalmente mandando dinheiro. A Rússia e a China, por sua vez, não têm motivação de ampliar hegemonia usando esse modelo”, explicou.

O professor avaliou que o envolvimento do governo estadunidense no conflito também é uma tentativa de mudar o atual cenário de popularidade baixíssima do seu presidente. “O Biden quer mostrar os músculos americanos”.

Professor não acredita em guerra envolvendo grandes potências

Questionado sobre a possibilidade de uma guerra na região, envolvendo as grandes potências, Nasser afirmou que não acredita que isso possa ocorrer.

“Os Estados Unidos não vão mandar seu Exército para a Ucrânia. Eles acabaram de sair do Afeganistão. Eles dizem que querem preservar a soberania do povo, falando pelos ucranianos. Mas a população local não quer bases militares, de qualquer país, dentro de seu território”, destacou.

Nasser apontou que não houve guerra de grandes potências na Síria e na Líbia. Portanto, ele não vê como isso possa acontecer agora. “Disputa interna vai ter entre grupos apoiados pelos Estados Unidos e Europa Ocidental e grupos apoiados pela Rússia”.

Putin não quer mísseis na fronteira com a Rússia: “Isso é inegociável”

O professor ressaltou, também, que, apesar de ter muitas divergências sobre a forma pela qual o presidente russo, Vladimir Putin, conduz a política do país, entende seu posicionamento no conflito com a Ucrânia.

“Ele não quer a instalação de mísseis na fronteira com a Rússia. Isso é inegociável. É uma questão de segurança nacional. O Putin tem uma formação que leva em conta a história”, resumiu.

Nasser afirmou, ainda, que outras questões estão provocando tensão no panorama geopolítico.

“A Europa inteira depende do gás da Ucrânia. A Alemanha, por exemplo, quer que as coisas fiquem como estão, ou seja, que a Ucrânia não vá para a Otan”, disse.

Assista na íntegra à entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=r2i4PFIaZ0A

* Publicado em Revista Forum - 27.01.2022

HUNTER BIDEN E A UCRÂNIA: A HISTÓRIA REAL

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, apoiou o frágil governo da Ucrânia contra a agressão e a corrupção russas. Por isso, quando seu filho Hunter Biden passou a fazer parte de uma empresa de gás ucraniana, começaram as suspeitas.

France 24* | # Traduzido em português do Brasil

Em sua época, quando os Obamas estavam na Casa Branca, dizia-se que não havia problema com os negócios de Hunter Biden na Ucrânia porque ele era um cidadão auto-representado e também não havia evidências de corrupção de sua parte. 

No entanto, este assunto está de volta aos noticiários após as revelações sobre o presidente Donald Trump, em que é revelado que ele instou o presidente da Ucrânia a investigar qualquer corrupção relacionada a Joe Biden, que atualmente é um dos principais candidatos do Partido Democrata e um dos mais propensos a derrotá-lo em 2020. 

Um pedido de investigação aos Bidens que o mesmo advogado do presidente dos Estados Unidos, Rudy Giuliani, declarou publicamente. 

Hunter Biden conseguiu um cargo remunerado na Burisma Holdings em abril de 2014. O fundador da empresa era aliado político de Viktor Yanukovych, então presidente da Ucrânia, próxima à Rússia, e que foi deposto em fevereiro de 2014 após protestos Maidan. 

A marcha de Yanukovych forçou o governo Obama a agir rapidamente para fortalecer os laços com o novo governo da Ucrânia. Joe Biden desempenhou um papel de protagonista, viajando para a Ucrânia e conversando frequentemente com seu novo presidente. 

O papel empreendedor do jovem Biden levantou preocupações entre os defensores da anticorrupção, que pensaram que era uma manobra de Burisma para ganhar influência com o governo Obama. Na época, a empresa foi contratada para realizar a extração de gás natural na Crimeia, península ucraniana anexada pela Rússia após a deposição de Yanukovych do poder. 

Mas Hunter Biden negou usar o relacionamento com o pai para ajudar a Burisma, empresa da qual esteve no conselho de administração até o início de 2019 e que frequentemente representava em conferências estrangeiras de energia.

Hunter | Filho do Presidente dos EUA chega a acordo judicial para evitar pena de prisão

Washington, 20 jun 2023 (Lusa) – O filho do Presidente dos EUA, Joe Biden, Hunter, chegou a um acordo com procuradores pelas acusações de não ter pagado imposto de renda federal e de possuir ilegalmente uma arma, declarando-se culpado de crimes fiscais.

Hunter Biden vai declarar-se culpado de contravenções fiscais como parte do acordo hoje tornado público e que o poupará da acusação de porte ilegal de arma de fogo como utilizador de drogas, se cumprir as condições estabelecidas pelos procuradores.

O acordo encerra uma longa investigação do Departamento de Justiça norte-americano sobre o segundo filho do Presidente Biden, Hunter, que admitiu ter lutado contra o viciamento em drogas após a morte do seu irmão Beau Biden em 2015.

O acordo também evita um julgamento que teria gerado semanas de discussão e notícias embaraçosas para uma Casa Branca que tem procurado manter distância do Departamento de Justiça.

Neste cenário, o Departamento de Justiça deverá recomendar a liberdade condicional por causa das acusações fiscais, o que significa que Hunter Biden não enfrentará uma pena de prisão efetiva.

Christopher Clark, advogado de Hunter Biden, disse em comunicado que dá o processo de investigação como terminado.

“Eu sei que Hunter acredita que é importante assumir a responsabilidade pelos erros que cometeu durante um período de turbulência e vício na sua vida. Ele está agora desejoso de seguir em frente”, disse Clark.

A notícia deste acordo chega quando os Republicanos no Congresso iniciam investigações sobre vários negócios de Hunter Biden, dentro e fora de fronteiras.

REMODELANDO O RACISMO DOS EUA OU SUBSTITUINDO O RACISMO DOS EUA?

O racismo dos Estados Unidos está reduzindo seu foco contra os africanos, a fim de aumentar seu foco contra os asiáticos.

Eric Zuesse* | South Front | opinião | # Traduzido em português do Brasil

Em 20 de junho, um editorial do jornal chinês Global Times titulou "Estado de direito dos EUA desmorona à medida que a compra chinesa de terras agrícolas é proibida" e discutia um artigo que a CNN havia titulado em 19 de junho, "Estados aceleram esforços para bloquear compras chinesas de terras agrícolas".

O jornal chinês afirmou que "politizar questões econômicas e comerciais de investimento, violar leis econômicas e princípios de mercado, bem como ter sentimento anti-China, acabará prejudicando os próprios EUA. Isso também pode criar uma enorme incerteza para as futuras relações China-EUA. Como disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, a cooperação econômica e comercial China-EUA é mutuamente benéfica e de natureza vantajosa para todos. Exagerar no conceito de segurança nacional e politizar questões econômicas, comerciais e de investimento contraria os princípios da economia de mercado."

regime norte-americano, desde 25 de julho de 1945, tem sido obsessivamente dominado por análises ganha-perde e interações sociais, e tornou-se desdenhoso de análises e interações ganha-ganha: é como uma fera voraz da selva, cujo objetivo predominante é perseguir, prender e devorar o máximo de presas que puder. A destruição é o seu principal objetivo. É neoconservador – determinado a conquistar tudo e todos no mundo. Sua única maneira de ver os outros é como presas ou escravos – NÃO colegas, não como pares, iguais, mas apenas como senhores e como caçadores, para se banquetearem ou escravizarem o maior número possível de vítimas. Este é o ethos de hoje na América. A cooperação tornou-se alienação, nesta nação.

É claro que os jogos ganha-perde sempre serão uma parte das interações humanas, mas quando essa parcela se torna próxima de 100%, o desperdício se torna próximo de 100%, já que praticamente todo mundo está tentando destruir praticamente todos os outros – e essa destruição está simplesmente desperdiçando todos, menos o "Top Dog", o único mestre supremo dessa miséria. Este é o sonho neoconservador – o pesadelo de todos os outros.

Um resultado natural desse ethos tornou-se um objetivo de conquistar tanto a China quanto a Rússia, assim como nas décadas anteriores era conquistar o Vietnã, o Iraque e o Irã, e quem mais fossem os demônios da época – que agora são a China e a Rússia.

Se em 2002 e 2003 era contra as "ADM de Saddam", hoje é contra "Putin" e contra "Xi" (ou "comunismo chinês", ou seja lá como for).

A última vez na história em que os Estados Unidos foram realmente invadidos ou mesmo ameaçados por qualquer país foi em 7 de dezembro de 1941, que também foi a última vez que o governo americano autorizou constitucionalmente uma guerra contra um país estrangeiro – após o que, todas as quase 300 invasões americanas desde o fim da Segunda Guerra Mundial violaram a Constituição dos EUA e foram perpetradas por traidores Presidentes dos EUA e senadores e membros da Câmara dos EUA.

Em tempos anteriores, o governo dos EUA era racista contra os africanos; mas, agora, está se tornando racista contra os asiáticos, em vez disso.

Será que o governo dos EUA NUNCA se tornará constitucional e acabará com TODAS as formas de supremacismo legalizado? Será que a cooperação – ganha-ganha em vez de ganha-perde – alguma vez passará a dominar a sociedade americana?

Um ethos dominado pela cooperação na América pode transformar esta nação em se tornar novamente o que já foi: a nação mais bem-sucedida do mundo. Mas será que isso já é possível?

Ou: o neoconservadorismo é uma doença mental incurável?

=====

* O novo livro do historiador investigativo Eric Zuesse, AMERICA'SEMPIRE OF EVIL: Hitler's Posthumous Victory, and Why the Social Sciences Needto Change, é sobre como os Estados Unidos dominaram o mundo após a Segunda Guerra Mundial para escravizá-lo aos bilionários americanos e aliados. Seus cartéis extraem a riqueza do mundo pelo controle não apenas de seus meios de comunicação "noticiosos", mas das "ciências" sociais – enganando o público.

Ler/Ver em South Front:

Eric Zuesse: Desde 1945, os EUA estão secretamente obcecados em destruir a Rússia e a China

Eric Zuesse: O Big Con dos NeoCons

A aristocracia: como e por que controla os EUA e países aliados

PEQUENAS VITÓRIAS E GRANDES PERDAS NO MOEDOR DE CARNE ZAPOROZHYE

A situação continua tensa na linha de frente de Zaporozhie, onde as Forças Armadas da Ucrânia lançaram uma nova onda de operações ofensivas em grande escala nos últimos dias.

South Front | # Traduzido em português do Brasil - com VÍDEO

Depois de uma pausa prolongada acompanhada por algumas tentativas de ataque perto de Orekhov, as forças ucranianas retomaram recentemente sua ofensiva maciça na área. Como resultado de duas semanas de batalhas pesadas, os militares ucranianos finalmente conseguiram passar o controle da zona e entrar na vila de Pyatihatki. Na manhã de 19 de junho, militares ucranianos filmaram um vídeo reivindicando o controle do assentamento. As unidades russas teriam se retirado da vila com antecedência.

No total, as forças ucranianas teriam conseguido avançar até 2,5 quilômetros de profundidade a partir das linhas de frente de partida. Ao limpar minas e colocar caminhos na defesa russa, os ucranianos usaram os sistemas de desminagem M58 "Mine Clearing Line Charge" fornecidos pelos Estados Unidos.

Os ganhos ucranianos resultaram em pesadas perdas das unidades que avançavam. Imagens de uma das batalhas confirmaram que as forças ucranianas perderam pelo menos três tanques T-72, um BMP-1, um veículo de reconhecimento BRM-1K e dois veículos blindados. As forças ucranianas na vila também são constantemente bombardeadas pela artilharia russa, bem como pelos sistemas russos TOS Solntsepek.

As forças ucranianas ainda não garantiram seu reduto na área, enquanto os militares russos devem lançar contra-ataques, como foi o caso em outros assentamentos na região de Zaporozhie. Os militares ucranianos já reivindicaram o controle da vila há vários dias, mas foram forçados a recuar.

O controle da vila de Pyatihatki abre caminho para ataques ucranianos nos flancos orientais do grupo russo em Kamenskoe, localizado na margem do reservatório de água de Kakhovka. A vila também está localizada na estrada que leva à cidade de Vasilievka, onde os militares ucranianos devem tentar ataques em um futuro próximo.

Nas demais regiões, as linhas de frente permanecem inalteradas. Ao sul de Orehovo, pesadas batalhas estão em andamento em Rabotino.

Confrontos ferozes continuam ao sul de Vellikaya Novoselka, onde as unidades russas estão mantendo posições vantajosas nas alturas de comando.

A vila de Novodonetskoe permanece sob o controle dos Fuzileiros Navais da Frota Russa do Pacífico. Ao mesmo tempo, outro grupo de fuzileiros ucranianos foi destruído perto da vila de Urozhainoe.

Nos últimos dias, o número de militares ucranianos que se renderam na linha de frente aumentou significativamente. Em meio a pesadas perdas do Exército ucraniano durante a tão esperada contraofensiva, os ucranianos não estão dispostos a serem usados como forragem de canhão e se render por grupos e unidades inteiras, salvando suas vidas do moedor de carne que os aguarda pela frente.

UCRÂNIA JOGA O JOGO DA CULPA

Enquanto os militares ucranianos continuam tentando romper as defesas russas na linha de frente, as autoridades de Kiev estão ocupadas explicando seus fracassos, culpando seus parceiros ocidentais.

South Front | # Traduzido em português do Brasil - com VÍDEO

Na noite de 20 de junho, outra onda de ataques atingiu instalações militares e de infraestrutura energética em toda a Ucrânia. No entanto, Kiev se apressou em declarar que todos os VANTs russos haviam sido interceptados.

As explosões ouvidas na capital, bem como nas regiões de Kiev, Lviv, Vinnitsya, Khmelnitsky e Zaporozhie, foram explicadas pelo trabalho ativo e frutífero dos sistemas de defesa aérea ucranianos.

No entanto, as autoridades políticas e militares ucranianas ainda não coordenaram suas campanhas de mídia. Em meio às alegações oficiais de que todos os VANTs foram interceptados e que as Forças de Defesa Aérea ucranianas não têm igual, as autoridades locais revelaram danos em pelo menos três regiões ucranianas.

Milagrosamente, quatro subestações de alta tensão foram desenergizadas em Kiev. É claro que os verdadeiros motivos do acidente não foram divulgados oficialmente.

Mais tarde, a administração regional de Lviv confirmou que as forças russas atacaram uma instalação de infraestrutura crítica na região com pelo menos três UAVs.

De acordo com o chefe da administração regional de Zaporozhie, instalações de comunicação locais e uma suposta propriedade agrícola foram danificadas durante o ataque noturno. Não ficou claro se ele revelou os verdadeiros alvos, mas o fato de que as forças russas os alcançaram foi confirmado oficialmente.

Estes são provavelmente apenas alguns dos ataques russos bem-sucedidos que as autoridades ucranianas não conseguiram esconder, enquanto seu número real é provavelmente maior.

Como resultado, os militares ucranianos foram forçados a nomear o culpado. Os patronos de Kiev do Ocidente foram responsabilizados pelos fracassos ucranianos.

Um porta-voz das forças aéreas ucranianas declarou que ontem à noite drones russos voaram por todo o país e chegaram à cidade ocidental de Lviv porque a Ucrânia não tem sistemas de defesa aérea que a Otan não forneceu o suficiente.

A maioria dos sistemas avançados de defesa aérea está ocupada com a segurança da ofensiva ucraniana nas linhas de frente.

Aparentemente, o trabalho bem-sucedido da aviação russa força os militares ucranianos a puxar seus poucos sistemas modernos de defesa aérea ocidental para o front. No entanto, desde o início da contraofensiva ucraniana, há mais de duas semanas, nenhum avião russo foi abatido.

Enquanto isso, instalações militares ucranianas nas regiões traseiras de Zaporohie, Dnepropetrovsk, Odessa, Kharkiv são atingidas por UAVs e mísseis russos diariamente.

Não importa como os militares ucranianos atuem nos campos de batalha, o objetivo de Kiev é colocar a culpa em outra pessoa. A razão para todas as derrotas de Kiev é o apoio insuficiente dos países da Otan. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia fez recentemente uma conclusão importante, revelando quem são as partes em conflito na guerra: "Se a Ucrânia ganhar, então podemos dizer que recebeu armas suficientes. Se não, a ajuda não foi suficiente."

Ler/Ver em South Front:

Eric Zuesse: Remodelando o racismo americano ou substituindo o racismo americano?

Pequenas vitórias e grandes perdas no moedor de carne Zaporozhye

Outras evidências que apontam para negócios obscuros da família Biden na Ucrânia surgem

Divergência entre Stoltenberg, da Otan, e Biden, dos Estados Unidos, sobre a Ucrânia na Otan

Mais lidas da semana