quarta-feira, 24 de abril de 2024

PREPARE-SE PARA A NOVA OFENSIVA RUSSA

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Na noite de 23 de abril, os ataques russos atingiram instalações militares e industriais ucranianas em todo o país. Explosões trovejaram na capital ucraniana e em áreas próximas. Segundo relatos locais, pelo menos um sistema de defesa aérea foi destruído ao sul de Kiev.

Uma nova onda de ataques russos atingiu a infra-estrutura portuária na região sul de Odessa. Os militares russos estão a atacar instalações utilizadas para o fornecimento de equipamento militar da NATO e de outros estados.

Mais alvos militares foram destruídos na região de Kherson, devastada pela guerra.

As forças aeroespaciais russas estão a atacar os militares ucranianos tanto na retaguarda estratégica como na frente. Eles asseguram o contínuo avanço russo em diferentes direções.

O avanço da defesa ucraniana na direção de Avdeevka resultou na perda de controle pelas Forças Armadas da Ucrânia sobre a aldeia estrategicamente importante de Semenovka. Uma bandeira russa já tremula no centro da aldeia, enquanto as operações de limpeza continuam no norte. Parece que nenhuma reserva militar enviada às pressas para a área poderia ajudar os militares ucranianos a salvar o controle da aldeia. Semenovka está localizada nas alturas dominantes no flanco norte da defesa ucraniana na região de Avdeevka. O controlo facilita os ataques russos ao reduto ucraniano remanescente a oeste de Avdeevka e abre caminho para um maior avanço nas alturas em direcção ao grande centro logístico ucraniano de Novogrodovka.

A fase principal da batalha pelo principal reduto ucraniano na direção de Artyomovsk, Chasov Yar, está se aproximando. Os militares russos controlam a fortaleza na parte nordeste da cidade. Por sua vez, as Forças Armadas da Ucrânia estão a equipar rapidamente novas linhas de defesa nas zonas residenciais, bem como nos arredores da cidade. Um dos principais redutos ucranianos na área é o canal Seversky Donets – Donbass, localizado a sudoeste de Chasov Yar. Os militares ucranianos destruíram as travessias do canal durante a batalha por Bakhmut. A barreira natural reforçada com infra-estruturas defensivas e campos minados visa deter os veículos pesados ​​russos.

Em meio às constantes derrotas ucranianas nas linhas de frente em diferentes direções, Kiev está novamente chorando sobre uma próxima ofensiva russa. “Rumores” sobre os próximos ataques russos nas regiões do Nordeste estão a espalhar-se cada vez mais. Os constantes ataques de precisão às infra-estruturas militares e energéticas locais forçam a restante população civil a abandonar a cidade de Kharkiv. Além disso, os militares russos teriam começado a desminar alguns corredores perto da fronteira. Os militares ucranianos destacados nas áreas de Kharkiv e Sumy estão constantemente a bombardear e a tentar ataques terrestres nas aldeias fronteiriças russas. Assim, uma possível ofensiva russa através da fronteira pode criar a zona tampão necessária destinada a proteger o território russo.

Ler/ver em South Front:

Defesa Aérea Ucraniana Esgotada

Não há descanso para o exército ucraniano, nem na frente nem na retaguarda

Nenhuma invenção ajuda a Ucrânia a alcançar vitórias

Sem comentários:

Mais lidas da semana