Paralisação nas negociações de cessar-fogo – Dia 217
Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil
As forças israelitas realizaram ataques intensos em várias áreas da Faixa de Gaza, matando e ferindo dezenas de palestinianos.
Embora as tensões continuem a aumentar entre Israel e a administração norte-americana de Joe Biden, os relatórios indicam que o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, não acusará Israel de violar o direito internacional enquanto informa o Congresso.
A Resistência Palestina e Árabe reagiu em todas as frentes, com confrontos violentos eclodindo a leste de Rafah.
De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 34.904 palestinos foram mortos e 78.514 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.
Clique aqui para ver os blogs anteriores.
ULTIMAS ATUALIZAÇÕES
Sexta-feira, 10 de maio, 11h (GMT +2)
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA: A Conferência Global Anti-Apartheid começou com um momento de silêncio para os mais de 34.000 palestinos que foram mortos no ataque genocida de Israel à Faixa de Gaza.
REVERENDO FRANK CHIKANE: “Esta conferência deve garantir que mobilizamos o mundo… e libertamos o povo da Palestina.”
Sexta-feira, 10 de maio, 10h (GMT +2)
CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA: A Conferência Global Anti-Apartheid começa em Joanesburgo, África do Sul, na sexta-feira. A conferência visa “estabelecer as bases para a mobilização de um Movimento Global Anti-Apartheid para responsabilizar Israel pelos seus crimes contra o povo palestiniano e trabalhar para desmantelar o apartheid israelita desde o Rio Jordão até ao Mar Mediterrâneo”.
Sexta-feira, 10 de maio, 08h00 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Eclodiram confrontos violentos entre a resistência palestina e as forças de ocupação, coincidindo com violentos bombardeios de artilharia nas proximidades do município de Al-Shoka e na área de Abu Halawa, a leste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
MÍDIA PALESTINA: Um cidadão foi morto em um bombardeio de artilharia israelense contra o centro da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
AXIOS (citando três autoridades): Espera-se que o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, apresente um relatório ao Congresso hoje, sexta-feira, sobre o comportamento de Israel na Faixa de Gaza.
AL-JAZEERA: Um bombardeio israelense teve como alvo uma casa da família Abdel-Al na rua Yarmouk, no centro da cidade de Gaza, matando e ferindo vários palestinos.
Sexta-feira, 10 de maio, 06h00 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: A ocupação bombardeia praças residenciais no bairro de Al-Zaytoun.
AL-JAZEERA: Violentos bombardeios de artilharia atingiram os bairros de Al-Zaytoun e Al-Sabra, a sudeste da cidade de Gaza.
Sexta-feira, 10 de maio, 05h00 (GMT +2)
AL-JAZEERA: O exército israelense realizou operações de bombardeio a leste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
NETANYAHU: Esperamos encontrar uma forma de superar as suas diferenças com a administração do presidente dos EUA, Joe Biden.
RESISTÊNCIA ISLÂMICA NO IRAQUE: Atacamos um alvo vital em Eilat com drones.
Sexta-feira, 10 de maio, 04h00 (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Os ataques israelenses tiveram como alvo várias áreas da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.
Sexta-feira, 10 de maio, 03h00 (GMT +2)
NETANYAHU (citado pela CNN). Biden cometeu um erro ao parar de enviar o carregamento de armas para Israel.
Sexta-feira, 10 de maio, 02h00 (GMT +2)
REUTERS: Biden ordenou que sua equipe continuasse trabalhando com Israel para derrotar permanentemente o Hamas.
EX-MERDA BEN CHEEF: Não me lembro que Israel tenha passado por uma situação desesperadora como a que está passando agora.
TRUMP: Biden abandonou Israel e eu não teria feito o que ele fez.
Sexta-feira, 10 de maio, 01h00 (GMT +2)
EXÉRCITO ISRAELITA: O exército
israelense disse que bombardeou edifícios militares e infraestrutura do
Hezbollah
JORDANIAN FM: Condenamos o incêndio por extremistas israelenses nas proximidades da sede da UNRWA em Jerusalém ocupada.
SENADOR MURPHY DOS EUA: É pouco provável que a operação em Rafah afecte a força do Hamas a longo prazo. Não é do nosso interesse estratégico ou moral ajudar Israel a lançar uma campanha em Rafah.
KAN: O fracasso em chegar a um acordo de troca de prisioneiros entre a resistência palestina e Israel “ameaça o governo de emergência com o colapso.
Sexta-feira, 10 de maio, 12h (GMT +2)
MÍDIA PALESTINA: Vários palestinos foram mortos e feridos esta noite depois que a ocupação israelense bombardeou uma casa no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.
Quinta-feira, 9 de maio, 23h30 (GMT +2)
ISRAELITA HOJE (Citando o ministro do Conselho de Guerra de Israel, Benny Gantz): “Israel tem a obrigação moral e de segurança de continuar lutando para devolver nossos prisioneiros e remover a ameaça do Hamas do sul do país, e os Estados Unidos têm a obrigação moral e estratégica de fornecer a Israel as ferramentas necessárias para fazê-lo.”
Sem comentários:
Enviar um comentário