sexta-feira, 17 de maio de 2024

'Em uma Operação Conjunta..' – Resumo da Resistência – Dia 223

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil -- ver vídeo no original

À medida que mais soldados israelitas caem sob os ataques da Resistência Palestiniana, mais bombas israelitas caem sobre casas de civis.

Mais projéteis Qassam Yassin-105. Mais vídeos de tanques israelenses sendo atingidos ou explodidos. Mais projéteis sendo disparados contra posições militares israelenses. Mais soldados israelenses atiraram. E ainda mais garantias por parte de Israel de que uma “vitória total” ainda é possível. 

A maior parte dos combates de hoje centrou-se em torno de Jabaliya, no norte, e Rafah, no sul, embora a extensão dos massacres israelitas tenha atingido todas as partes da Faixa de Gaza. 

E à medida que mais soldados israelitas são atingidos pela Resistência Palestiniana, mais bombas israelitas caem sobre casas de civis, criando devastação e um número cada vez maior de mortos.  

Abaixo estão as últimas declarações das duas principais forças da Resistência em Gaza e do Movimento de Resistência Libanesa Hezbollah. 

As declarações foram comunicadas através dos seus canais Telegram e são publicadas aqui na sua forma original.

Brigadas Al-Qassam (Hamas)

“As Brigadas Al-Qassam destroem um porta-tropas sionista com um projétil Al-Yassin 105, deixando a sua tripulação morta e ferida na área do Bloco 2 do Campo de Jabaliya, a norte da Faixa de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam destruíram um tanque Merkava 4 que se infiltrava a leste da cidade de Jabaliya com um dispositivo explosivo Shuath, colocado pelos combatentes à queima-roupa na sua porta traseira, e causou a morte e feridos da sua tripulação.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista Merkava com um projétil Al-Yassin 105 ao sul da junção do projeto, a leste da cidade de Rafah.

“Os combatentes Al-Qassam atacaram as linhas de retaguarda das forças que avançavam a leste da cidade de Jabaliya e explodiram duas escavadeiras D9 com um projétil tandem e um dispositivo de ação de guerrilha.

“Depois de regressar das linhas de combate a leste do campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, os nossos combatentes relataram que tinham como alvo quatro escavadoras militares D9 e um tanque Merkava com munições Al-Yassin 105.

“Os combatentes de Al-Qassam atiraram contra um soldado sionista com um rifle de precisão “Ghoul” dentro de uma casa na área de Ard Al-Shawi, a leste da cidade de Rafah, ao sul da Faixa de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um bulldozer militar D9 com um projéctil Al-Yassin 105 no bairro de Al-Tanour, a leste da cidade de Rafah, a sul da Faixa de Gaza.

“Numa operação conjunta entre as Brigadas Al-Qassam e Saraya Al-Quds, os nossos combatentes entraram em confronto com uma força especial sionista na junção de Abu Zeitoun, no campo de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, deixando os seus membros entre mortos e feridos.

“Mais uma vez, noutra operação conjunta entre as Brigadas Al-Qassam e Saraya Al-Quds, os combatentes atacaram um tanque Merkava com um projéctil Al-Yassin 105 e entraram em confronto com uma força de infantaria perto do veículo visado, infligindo mortes e ferimentos entre os seus membros. .

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo o quartel-general de comando e controle do inimigo nas proximidades do assentamento de “Kerem Shalom”, a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, com uma barragem de foguetes calibre 107.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo 3 tanques Merkava 4 com projéteis Al-Yassin 105 a leste da cidade de Jabaliya, norte da Faixa de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque sionista Merkava 4 com um projétil Al-Yassin 105 a leste da cidade de Jabaliya.

“As Brigadas Al-Qassam têm como alvo um tanque Merkava 4 com um projétil Al-Yassin 105 a leste da cidade de Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam um local de comando e observação a leste da cidade de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, com morteiros.

“As Brigadas Al-Qassam, em cooperação com Saraya Al-Quds, bombardearam a posição de artilharia a leste de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza, com morteiros.

“As Brigadas Al-Qassam bombardeiam um quartel-general de comando das forças inimigas que penetram a leste de Jabaliya com morteiros de grande calibre.

“Os combatentes da Al-Qassam atraíram com sucesso uma força de engenharia sionista e detonaram um dispositivo explosivo antipessoal à sua chegada, resultando em mortes e feridos na George Street, perto da Mesquita Al-Tabaeen, a leste da cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.”

Brigadas Al-Quds (Jihad Islâmica Palestina)

“Numa operação conjunta, combatentes das Brigadas Saraya Al-Quds e Al-Qassam atacaram um tanque Merkava com um foguete Al-Yassin 105 e envolveram-se em confrontos à queima-roupa com uma força sionista especial e eliminaram-nos, no campo de Jabaliya.

“Saraya Al-Quds tem como alvo um tanque Merkava 4 com um projétil antitanque perto da Mesquita Saad, no bairro de Al-Qasasib, na cidade de Jabaliya, ao norte da Faixa de Gaza.”

Hezbolá

“Os combatentes da Resistência Islâmica, na quinta-feira, 16-05-2024, lançaram um ataque de foguetes com mais de 60 foguetes Katyusha visando o quartel-general da Brigada 210 de Golan em Nafah, o quartel de defesa aérea em Keila e o quartel de apoio de artilharia para a região norte em Yoav.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 11h00 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o quartel Zar'it e o recém-instalado equipamento de vigilância e guindaste no quartel com armas guiadas e granadas de artilharia.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 11h00 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o equipamento de vigilância recém-instalado no local de Jal Al-Alam com armas apropriadas, conseguindo ataques diretos

“Os combatentes da Resistência Islâmica, pelas 11h00 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o equipamento de vigilância do local de Ramia com armas adequadas, conseguindo ataques diretos.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 08h35 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o equipamento de vigilância recém-instalado no local de Adather com armas apropriadas, conseguindo ataques diretos.

“A Resistência Islâmica atacou o local de Metulla, os seus guardas e os seus veículos às 13h38 de quinta-feira, 16-05-2024, com um drone armado equipado com dois mísseis S5. 

“Ao chegar ao ponto designado, lançou seus mísseis contra um dos veículos e o pessoal reunido ao seu redor, matando-os e ferindo-os. Posteriormente, completou seu ataque no alvo especificado, acertando-o com precisão.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 17h15 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o equipamento de espionagem no local de Jal Al-Deir com armas apropriadas, atingindo-o diretamente e resultando na sua destruição.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 17h07 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o local de Al-Marj com armas de artilharia, atingindo-o diretamente.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 17h30 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram o local de Al-Samaqa nas colinas libanesas ocupadas de Kfar Shuba com armas de foguete, atingindo-o diretamente.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 17h30 de quinta-feira, 16/05/2024, atacaram um destacamento de soldados israelenses inimigos nas proximidades do local de Jal Al-Alam com mísseis Burkan e projéteis de artilharia.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 18h15 de quinta-feira, 16-05-2024, atacaram com armas apropriadas o equipamento de espionagem montado numa grua na colina Al-Tayhat, atingindo-o diretamente e destruindo-o.

“A Resistência Islâmica, na quinta-feira, 16 de maio de 2024, lançou um ataque aéreo usando drones explosivos, visando instalações industriais pertencentes ao Ministério da Guerra do inimigo (Elbit Systems, uma empresa da indústria militar) – a Fábrica David Cohen em el Hai (norte). de Kiryat Shmona), especializada na produção de sistemas eletrônicos para o exército “israelense”. Os alvos foram atingidos com precisão.

“Os combatentes da Resistência Islâmica, às 22h50 de quinta-feira, 16-5-2024, atacaram uma equipa técnica israelita enquanto se dedicavam à manutenção de equipamento de vigilância anteriormente alvo de projéteis de artilharia no quartel Ramim.”

Sem comentários:

Mais lidas da semana