sábado, 4 de maio de 2024

Exército russo destrói mais tanques Abrams perto de Avdeeka - vídeos

Os militares russos destruíram pelo menos mais dois tanques de batalha M1A1 SA Abrams de fabricação americana das forças de Kiev enquanto avançavam para o noroeste da cidade de Avdeevka na direção de Donetsk.

South Front | # Traduzido em português do Brasil | ver vídeos

Imagens de vídeo mostrando a destruição do primeiro tanque surgiram online em 2 de maio. O tanque estava escondido sob as árvores, mas ainda assim foi detectado pelos militares russos e alvo de uma munição ociosa Lancet. A greve incendiou o motor e o tanque de combustível do tanque.

O segundo tanque foi destruído em 4 de maio enquanto participava de um contra-ataque fracassado. Teria sido alvo de um projétil de artilharia guiada pela prisão de Kranspol. Um vídeo mostrando o tanque sendo atingido diretamente e outro mostrando-o em chamas foram postados nas redes sociais.

Os Estados Unidos forneceram à Ucrânia 31 Abrams no ano passado. Fontes russas afirmam que mais de um terço destes tanques já foram destruídos ou danificados. Dois destes tanques foram capturados pelos militares russos. Todas as perdas ocorreram perto de Avdeevka.

Um relatório recente da Associated Press revelou que as forças de Kiev retiraram recentemente todos os tanques Abrams da frente como resultado do uso excessivo de drones pelos militares russos, o que tornou muito difícil para os tanques operarem sem serem detectados ou serem atacados.

No entanto, parece que o rápido avanço dos militares russos para o noroeste de Avdeevka forçou a Ucrânia a mobilizar os tanques.

Ler/Ver em South Front:

Itália fornecerá outro sistema de defesa aérea SAMP/T para a Ucrânia

As defesas aéreas russas frustram o ataque com mísseis ATACMS de fabricação americana na Crimeia

Houthis do Iêmen anunciam plano para atacar navios ligados a Israel no Mediterrâneo

Sem comentários:

Mais lidas da semana