South Front | # Traduzido em português do Brasil – ver vídeo
A guerra na Ucrânia não tem fim. Espera-se que o próximo tempo quente e seco traga outra escalada para a frente. Armadas e treinadas pela NATO, as Forças Armadas da Ucrânia não conseguiram retomar o controlo de quaisquer novos territórios e não conseguem parar de recuar das suas posições. Preparando-se para uma possível ofensiva russa, por exemplo, através da fronteira em Kharkiv, a OTAN está a enviar novas armas, pagando para manter os seus fantoches vivos. O principal objectivo dos novos fornecimentos militares é oferecer à impotente Kiev uma oportunidade de lançar ataques na retaguarda russa, o que é outra dura provocação.
As novas armas da OTAN ainda não trouxeram quaisquer vitórias estratégicas, enquanto o exército russo está a expandir rapidamente a zona do seu controlo em diferentes direcções.
Em 2 de maio, o Ministério da Defesa russo confirmou oficialmente o controle total russo da aldeia de Berdychi, que era o último reduto da linha de defesa ucraniana a oeste de Avdeevka.
Ao mesmo tempo, as forças
ucranianas fogem das suas posições a noroeste de Avdeevka, onde a batalha por
Arhangelskoe já está
A notória 47ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas da Ucrânia está a perder outra batalha, travada juntamente com os seus veículos pesados da OTAN.
Esta Brigada chamada Magura foi considerada uma das unidades ucranianas mais bem treinadas. Treinada por instrutores militares americanos para lançar operações de assalto combinadas massivas, a 47ª Brigada Motorizada Separada foi lançada no limite da contra-ofensiva ucraniana na região de Zaporozhye no ano passado. Destruída em operações ofensivas fracassadas, a unidade sofreu perdas horríveis em veículos da OTAN e em mão de obra. Não tendo obtido nenhuma vitória, a Brigada foi transferida para Avdeevka na tentativa de impedir o avanço russo. Como resultado, uma grande quantidade de equipamento militar ocidental, incluindo muitos tanques Abrams fabricados nos EUA, foi destruída. Durante a operação de limpeza em Berdychi, os militares russos capturaram novos troféus da OTAN; e os campos ao redor de Berdychi estão cobertos de corpos de ucranianos mortos.
Entretanto, o exército russo
apagou os resultados miseráveis da contra-ofensiva ucraniana na região de
Zaporozhye. As tropas russas avançaram recentemente em várias direções ali.
Após o recente avanço na área de Rabotino, foi noticiada nova vitória russa
Esta vitória abre caminho para uma nova ofensiva russa nos assentamentos próximos.
Nenhum tanque, veículo blindado ou treino da OTAN ajudou as Forças Armadas da Ucrânia a salvar o controlo das poucas pequenas aldeias capturadas durante a contra-ofensiva falhada.
Ler/Ver
OTAN investiga defesa russa na Crimeia
Ucranianos morrendo pelos interesses da OTAN e pelas vitórias de Kiev na mídia
Sem comentários:
Enviar um comentário