South Front | # Traduzido em português do Brasil – ver vídeo
Kiev saúda o fluxo contínuo de líderes ocidentais, que vêm à capital ucraniana para comer pizza e tocar guitarra num bar; mas por alguma razão recusam-se a viajar pelo país e visitar cidades orientais como Kharkiv.
Enquanto Kiev pratica a diplomacia, os ataques de precisão russos atacam os militares ucranianos em todo o país e as tropas russas avançam em todas as linhas da frente.
Na noite de 21 de maio, uma nova onda de ataques russos teve como alvo diferentes regiões ucranianas. O Comando da Força Aérea Ucraniana declarou orgulhosamente que os ataques aéreos nas cinco regiões de retaguarda foram repelidos pelas todo-poderosas forças de defesa aérea ucranianas. De acordo com dados oficiais, 28 dos 29 UAVs russos foram supostamente destruídos.
Parece que um drone russo que não foi detectado pelas defesas aéreas ucranianas conseguiu infligir pesados danos em todo o país.
A cidade de Odessa, no sul do país, foi atacada pela terceira noite consecutiva. Fontes locais confirmaram ataques nos arredores da cidade, bem como danos à infraestrutura portuária de Ilyichevsk.
Ataques de drones russos mais bem-sucedidos foram relatados na cidade de Cherkassy, na parte central da Ucrânia.
Os militares ucranianos acumulados na cidade de Kharkiv e nas regiões vizinhas são fustigados por ataques russos durante todo o dia. Ontem à noite ocorreram grandes incêndios na cidade, onde os pontos de alojamento das reservas militares foram atacados.
Os ataques de precisão na retaguarda apoiam a ofensiva russa em curso na região de Kharkiv. Fontes militares russas e ucranianas reconhecem os avanços russos na cidade de Volchansk. Imagens do assentamento confirmam o controle russo de um reduto ucraniano após outro. Os militares russos empurraram as forças ucranianas através do rio para a parte sul da cidade, completando a operação de limpeza no centro. Batalhas pesadas estão acontecendo nos flancos dos assentamentos próximos. O comando ucraniano envia reforços com veículos da NATO e equipamento militar pesado para a área, mas as forças russas mantêm a iniciativa. As forças ucranianas estão a fazer o seu melhor para impedir que o avanço russo assuma o controlo do fogo da sua principal estrada de abastecimento para Volchansk. No caso de sucesso russo, a guarnição ucraniana na cidade se verá num cerco operacional.
Grupos de assalto russos estão a expandir a sua zona de controlo dentro e ao redor de Liptsy, enquanto o agrupamento ucraniano na cidade é reprimido por bombas pesadas e artilharia.
O ritmo da ofensiva russa na região desacelerou depois que os combates atingiram assentamentos que haviam sido transformados em redutos ucranianos; mas o número de militares ucranianos que se rendem continua elevado nesta frente. Ao lado de numerosos homens ucranianos, que foram recentemente capturados nas ruas e lançados em batalhas sem a formação necessária, os prisioneiros de guerra ucranianos incluem militares profissionais da Direcção Principal de Inteligência e militantes experientes dos batalhões nazis.
Ler/Ver
Moscou luta contra inimigos na frente e na retaguarda
Zelensky, apavorado, afoga a Ucrânia em sangue
Sem comentários:
Enviar um comentário