Artur Queiroz*, Luanda
Filho de enfermeiro pode não curar mas faz milagres tão milagrosos que milagreiros e milagreiras ficam invejosos. Retiro tudo o que escrevi até hoje. João Lourenço merece o culto de personalidade. Merece todos os elogios. Merece que os dirigentes do MPLA e seus ajudantes no Executivo lhe atribuam tudo o que é bom, especioso, maravilhoso, bondoso. A presença do Chefe de Estado na Cimeira EUA-África fez transbordar o copo dos milagres.
João Lourenço, sua corte de ministras e ministros, mais a turma da TPA conseguiram o impensável. Transformaram o estado terrorista mais perigoso do mundo a fonte de todos os bens. Todos os benefícios. Todos os investimentos contra a fome. Afinal de Washington não vem apenas morte e destruição. Sinistros ventos da guerra. Negócio de armas.
Com o apoio tecnológico, científico e financeiro dos EUA, Angola vai diversificar a economia. Com os milhares de milhões despejados pelos EUA em Angola adeus miséria! Boa viagem de ida sem volta. Até final do ano fica instalado o paraíso em África. E não pensem que as mudanças são passageiras, simples fogachos. Nada disso. João Lourenço falou com o seu homólogo da Libéria e a partir de hoje, esse grande país vai perpetuar entre nós a felicidade, a abundância, a riqueza para todos. Nem os sicários da UNITA escapam ao milagre!
Os EUA despejaram bombas atómicas
sobre Hiroxima e Nagasaki. Mataram
Os EUA fizeram da América Latina o seu quintalão. Golpes de estado sangrentos, execuções aos milhões, golpe dos militares no Brasil, golpe de Pinochet no Chile. Rios de sangue empaparam a Terra. Hoje distribuem felicidade e abundância do Polo Norte ao Polo Sul. E nem se esqueceram das ilhas de Cabo Verde. O suave milagre!
O filho de enfermeiro deu um
jeito neste desfecho fabuloso. Os ladrões e assassinos de ontem, hoje são a luz
da concórdia, os exterminadores da fome e da miséria, os campeões da liberdade
de imprensa e outras miudezas. Angola já começou a beneficiar. A miséria foge
de solo angolano como os oficiais da CIA, os mercenários e a soldadesca invasora
fugiram do Norte de Angola em 1975 e
Os EUA armaram, municiaram,
apoiaram política e militarmente o regime racista de Pretória. Derrotados pelo
Povo Angolano na batalha final no Triângulo do Tumpo, fugiram a sete pés. Foram
assinar a capitulação
A senhora ministra Vera Daves está contra o chefe. Embaciou o suave milagre da Cimeira EUA-África. A senhora disse ao jornal Financial Times que o recente acordo com a China dá a Angola mais de 150 milhões de dólares mensais sem restruturação da dívida! Angola deve àquele país, que os EUA querem aniquilar, 17.000 milhões de dólares, um terço do total da dívida. A quem devemos os outros dois terços? Isso já era. Com a Cimeira EUA-África fica tudo pago. Graças às ordens que o Presidente João Lourenço deu ao seu kaxiko Joe Biden. E se o Trump ganhar as eleições, cumpre as ordens do soba grande nem que seja à porrada.
Washington anunciou que suspendeu o envio de bombas para Israel. Ordens do Presidente João Lourenço aos seus kaxikos norte-americanos. Mas esta parte é mentira. Os genocidas de Telavive recebem armas e munições na mesma. Os EUA só não mandam aos nazis de Telavive um dispositivo electrónico que ensina as hombas burras a atingirem alvos definidos, com precisão. Por exemplo, aquela bomba teleguiada que matou crianças que jogavam matraquilhos recebeu ordens desses aparelhos. Agora, durante uns dias, aas bombas burras vão matar burramente e à toa. Mas isso resolve-se na Cimeira EUA-África.
Com a sagrada permissão dos participantes da Cimeira EUA-África informo que a Alemanha recebeu ordens de Washington para reforçar o envio de armas e munições aios nazis de Telavive, enquanto o “corte” anunciado pelo senhor Austin durar. O ocidente alargado apoia o genocídio na Faixa de Gaza. Uns fingem que não. Outros afirmam que sim. Outros mandam as armas e munições. O dinheiro. Não querem que falte nada aos nazis de Telavive.
Por falar em nazis, hoje é o Dia da Vitória do Exército Vermelho sobre o III Reich. As tropas soviéticas entraram em Berlim e esmagaram o regime de Hitler. Nesta data, o Presidente Putin informou que está aberto a boas relações com o ocidente alargado. Mas se à boleia da guerra na Ucrânia a Federação Russa for atacada, a resposta de Moscovo será devastadora. Ninguém sabe se os líderes da União Europeia, do Reino Unido e dos EUA sabem o que estão a fazer. Ou se ainda pensam que estão na Conferência de Berlim e nos anos que se sucederam até ao dia em que começou a Cimeira EUA-África, dominada pelo Presidente João Lourenço, suas ministras e ministros.
Senadores dos EUA enviaram um aviso ao Procurador Karim Khan, do Tribunal Penal Internacional. Se forem emitidos mandados de captura contra membros do governo de Israel vão sofrer pesadas sanções. Cuidado!
“Os EUA não tolerarão ataques politizados do TPI aos nossos aliados. Senhor Khan se atacar Israel será atacado por nós. Agiremos no sentido de acabar com todo o apoio dos EUA ao TPI, sancionar os seus funcionários e barrar a sua entrada e a de seus familiares nos EUA. Estão avisados”, escrevem os senadores Mirch McConnell, Katri Biogd Britt, Tom Clitt, Tom Cotton, Harsha Blackburn, Katie Boyd Britt, Kevin Cramer, Ted Budd, Ted Cruz, Bill Hagerty, Pett Ricketts, Rick Scott, Marco Rubio e Tim Scottt. Isto é democracia em último degrau. Graças à presença do Presidente João Lourenço na Cimeira EUA-África.
Hoje os retornados ressabiados do partido português Iniciativa Liberal manifestaram-se contra a CPLP porque alguns estados membros apoiam a Rússia! Até São Tomé e Príncipe! Nada que o Presidente João Lourenço não resolva na Cimeira EUA-África. Milagre! Já se sabia que em Portugal existe uma corrente (maioritária) que quer fazer da CPLP uma espécie de instrumento para dominar e ditar ordens às antigas colónias portuguesas. Isto João Lourenço não vai conseguir resolver. Colonialismo nunca mais. O regresso do imperialismo resolve-se em 2027.
* Jornalista
1 comentário:
Um grande e forte abraço de felicitações pelos optimos artigos que
continuas a escrever
Um velho amigo marinheiro do tempo em que escrevias em Portugal no Pagina Um
Enviar um comentário