sábado, 7 de dezembro de 2024

Visão geral da situação militar na Ucrânia na primeira metade de 7 de dezembro de 2024

“Recentemente, a Rússia lançou com sucesso um míssil hipersônico chamado “Oreshnik”. Isso produziu um certo impacto em nossos antigos parceiros e agora rivais. Não tome isso como algum tipo de insolência, mas quero pedir publicamente a você [Vladimir Putin] para implantar os novos sistemas de armas, em primeiro lugar, Oreshnik, no território da Bielorrússia” – Alexander Lukashenka, presidente da Bielorrússia

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Situação no céu

Na Rússia, somente nas últimas 24 horas, as defesas aéreas abateram vários drones ucranianos nos subúrbios da cidade de Voronezh e áreas da região. Além disso, dois UAVs foram destruídos no Mar Negro perto do Cabo Tarkhankut (Crimeia), e um eletrocóptero ucraniano multirrotor não tripulado foi abatido por uma aeronave Su-30SM da Frota do Mar Negro a algumas dezenas de quilômetros a sudoeste de Sebastopol.

Na Ucrânia, durante o mesmo período, as forças armadas russas atingiram alvos em Kiev, Mirgorod (região de Poltava), Glukhov (região de Sumy) e Chuguev (região de Kharkiv) usando UAVs Geran.

Situação nas frentes

Na direção de Kursk , combates ferozes estão ocorrendo na área de Sudzha. Unidades de assalto do grupo russo do Norte avançaram nas áreas arborizadas perto da vila de Malaya Loknya. A artilharia está operando firmemente ao redor do assentamento de Martynovka. A aviação russa continua a atingir posições ucranianas com pesadas bombas aéreas.

Há alta atividade de drones no distrito de Bolshezoldatsky. Um carro de passeio foi atingido em Goryanka, e as autoridades estão pedindo aos civis que parem de viajar para a área.

Na direção de Kharkiv , as Forças Armadas Russas estão avançando em Volchansk, onde combates pesados ​​estão acontecendo há meses. Seis prédios foram tomados.

Na direção de Toretsk (Dzerzhynsk), as Forças Armadas Russas continuam as operações de assalto. Sua zona de controle no bairro de Zabalki foi expandida.

Na direção de Pokrovskoye , a luta intensa continua, as unidades russas estão avançando firmemente, desenvolvendo sucessos táticos em áreas-chave da frente. Durante as ações ofensivas, as Forças Armadas Russas estão fortalecendo suas posições, criando pré-condições para um novo avanço e cerco das unidades ucranianas.

A infantaria russa, apoiada por veículos blindados, continua as operações ofensivas nas fronteiras de Lysovka-Sukhoy Yar. A principal direção de ataque são os trilhos ferroviários que levam a Mirnograd (Dimitrov).

A fase ativa das hostilidades se desenrolou na área de Novotroitskoye, onde unidades russas lançaram uma ofensiva na vila. Esta área se tornou um importante elo tático, fornecendo às forças russas uma oportunidade de desenvolver sua ofensiva em Shevchenko. Ao mesmo tempo, as forças russas estão aumentando sua atividade ao sul de Novotroitskoye em uma tentativa de alcançar a vila pelo leste e lançar um ataque. A luta feroz continua nesta área.

Entre Pushkino e Zareya, unidades russas fizeram ganhos táticos significativos. O exército ucraniano está recuando sob pressão, permitindo que as forças russas prossigam com a operação para finalmente expulsar as tropas ucranianas de Sontsovka. Este sucesso cria mais condições para expandir a zona de controle e preparar o próximo estágio da ofensiva.

No sul da direção de Kurakhove , o Exército Russo ainda está tentando selar o “bolso” nas aldeias ao longo do Rio Sukhi Yaly atacando Uspenovka. As forças ucranianas ainda têm um corredor de menos de 2 quilômetros de largura para retirar suas tropas de Vesely Gai e Annivka.

Na direção de Vremevskoye , há combates ferozes perto de Razdolnoye e Novy Komar, o lado ucraniano está contra-atacando.

Na direção de Zaporizhzhia , as Forças Armadas Ucranianas estão reforçando sua linha de defesa e realizando mineração remota na área.

Na direção de Kherson , as tropas ucranianas esperam que o exército russo force o rio Dnieper.

Na direção de Kupyansk , um grupo de assalto russo em scooters elétricas foi observado. Esses meios de mobilidade individual permitem que o pessoal se disperse e manobre quando minas inimigas colocadas remotamente são detectadas.

Na frente política , a notícia-chave foi o pedido do presidente bielorrusso Alexander Lukashenko ao seu homólogo russo Vladimir Putin para implantar os sistemas de armas mais sofisticados, incluindo mísseis hipersônicos Oreshnik, na Bielorrússia. Em resposta, Putin disse que a implantação do Oreshnik na Bielorrússia se tornaria possível no segundo semestre de 2025. Ele garantiu que, assim que tais sistemas entrarem no inventário das tropas russas, eles serão entregues à Bielorrússia simultaneamente. Esses sistemas de armas farão parte do complexo das Forças de Mísseis Estratégicos da Rússia, mas cabe a Minsk selecionar os alvos.

Em meio à histeria na mídia e nos círculos políticos sobre paz, negociações, a divisão da Ucrânia, etc., combates intensos continuam nos campos de batalha, enquanto o Ocidente continua fornecendo às Forças Armadas Ucranianas tudo o que elas precisam.

Em uma reunião com Andriy Yermak, que dirige o escritório de guerra de Volodymyr Zelensky, o conselheiro presidencial dos EUA Jake Sullivan prometeu que a Ucrânia receberia centenas de milhares de projéteis, milhares de mísseis e centenas de veículos blindados até meados de janeiro de 2025. Ao mesmo tempo, Kiev receberá cerca de US$ 20 bilhões em empréstimos, que serão garantidos pela renda de ativos russos congelados pelo Ocidente.

Nesse contexto, a Ucrânia preparou um projeto de lei que prevê a mobilização de mulheres para o front.

Ler/Ver em South Front:

Forças Russas Avançam em Chasov Yar

Exército russo assumiu o controle de mais seis aldeias na semana – Ministério da Defesa russo

Forças russas repeliram ataque maciço de barcos não tripulados ucranianos na Crimeia

Sem comentários:

Mais lidas da semana