ANGOLA PRESS
Luanda - Os ministros do Ambiente da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) estão reunidos desde a manhã de hoje, terça-feira, em Luanda, para partilhar experiências e traçar estratégias para o tratamento de resíduos, no quadro das políticas de desenvolvimento sustentável e uso de novas tecnologias.
A reunião de alto nível congrega ministros do Ambiente de Angola, Cabo Verde, Portugal, São Tomé e Príncipe, enquanto outros como Brasil, Moçambique e Timor Leste estão representados por diplomatas acreditados em Angola e responsáveis de diversas áreas idos dos respectivos estados membros.
Sob orientação da ministra angolana Maria de Fátima Jardim, neste primeiro dia de trabalhos, os participantes estão a abordar questões relacionadas com o quadro político de gestão de resíduos na CPLP, isto com base na apresentação de experiências de alguns países membros, como de Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Princípe, além da apresentação de soluções inovadoras para os mesmos resíduos.
Sob o lema “Tratar os Resíduos-Defender o Futuro”, o encontro vai ainda procurar encontrar modelos de gestão de resíduos sólidos, sistemas integrados de gestão de fluxos de resíduos e da qualidade de água distribuída à população.
A intervenção do sector privado ao serviço do planeamento ambiental, a gestão de resíduos em Portugal, sua situação actual e perspectivas futuras, também consta da agenda deste fórum que vai decorrer até quarta-feira.
Membros do governo, parlamentares, representantes do corpo diplomático e de empresas públicas e privadas participam do evento.
Sem comentários:
Enviar um comentário