FV - LUSA
Jacarta, 13 out (Lusa) - Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na sequência do sismo de 6.0 graus de magnitude registado esta madrugada ao largo da ilha turística de Bali, na Indonésia.
A imprensa local, citada pela EFE, revelou que os telhados de algumas casas foram derrubados e que as paredes de alguns templos ficaram danificadas.
Escolas, edifícios de escritórios e hospitais foram evacuados e na localidade de Kuta, um dos centros turísticos da ilha, os turistas abandonaram os hotéis.
Segundo o instituto geofísico americano, o epicento do sismo foi registado a cerca de 100 quilómetros a sudoeste da ilha a uma profundidade de 60 quilómetros, com a intensidade de 6,0 graus.
Por sua vez, a agência geológica da Indonésia indicou que a magnitude do sismo foi de 6,8 graus.
Bali tinha registado um sismo de 6,5 graus em março passado, a 250 quilómetros de Bali e a uma profundidade de 508 quilómetros, sem causar vítimas nem danos materiais.
A Indonésia está localizada no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica que regista cerca de 7.000 tremores de terra por ano, a maioria de fraca intensidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário