EL - Lusa
Luanda, 27 mar (Lusa) - O ministro de Estado e das Finanças de Portugal, Vítor Gaspar, disse hoje em Luanda que "são de esperar desenvolvimentos positivos" quanto à pretensão da petrolífera angolana Sonangol em ter uma participação direta no capital social da Galp Energia.
"A colaboração entre investidores portugueses e investidores angolanos tem sido uma constante e relativamente à evolução desse assunto (entrada direta da Sonangol no capital social da Galp), no futuro próximo, julgo que serão de esperar desenvolvimentos positivos", disse Vítor Gaspar.
"A questão do futuro da Galp e da estrutura acionista da Galp é uma questão que nos tem ocupado ao longo dos últimos meses", salientou.
Todavia, o governante português, que falava na conferência de imprensa que encerrou a sua visita oficial de dois dias a Angola, iniciada segunda-feira, sublinhou caber aos acionistas e à empresa fazer os anúncios devidos.
"O anúncio desses desenvolvimentos positivos será feito pelos acionistas da empresa e será feito pela própria empresa", frisou.
A pretensão da Sonangol decorre da intenção da petrolífera italiana ENI em vender a participação que detém na Galp.
Sem comentários:
Enviar um comentário