domingo, 6 de maio de 2012

Grécia: Nova Democracia está disponível para formar governo de salvação nacional




Diogo Cavaleiro – Jornal de Negócios, com foto

Samaras afirmou que a Nova Democracia pode fazer parte de um governo de salvação nacional, tal como propôs Evangelos Venizelos.

Não vou permitir que a Grécia continue sem governo”. A garantia foi dada por Antonis Samaras, líder do partido Nova Democracia, força que venceu as eleições de hoje na Grécia, mas que não conseguiu assegurar uma maioria absoluta.

Samaras admitiu, por isso, que as pessoas não deram à Nova Democracia um mandato forte, ao demonstrarem o seu descontentamento com a economia. Nesse sentido, a Nova Democracia, “único pilar da estabilidade na Grécia”, está preparada para formar um governo de salvação nacional.

“Estamos determinados em empreender uma iniciativa por um governo de salvação nacional assente em dois pilares: a nossa permanência no euro e alterações às políticas económicas do resgate”, afirmou Samaras em declarações transmitidas pela televisão estatal NET TV, citadas pela agência Bloomberg, depois de divulgadas sondagens com os resultados das eleições.

Antonis Samaras afirmou que a Nova Democracia está pronta para formar um governo de salvação nacional, chamando todos os partidos que são a favor da Europa para a ele se juntarem.

O líder dos socialistas do Pasok, Evangelos Venizelos, já tinha afirmado que deveria ser formado um governo deste género.

Sem comentários:

Mais lidas da semana