Relvas em Timor-Leste, mais um passeio de luxo(foto sapo tl) |
Parlamento precisa de apoio de juristas da AR
29 de Agosto de 2012, 12:57
Díli, 29 ago (Lusa) - O Parlamento timorense precisa de juristas da Assembleia da República Portuguesa que possam dar apoio à melhoria da qualidade legislativa, defendeu hoje o presidente do Parlamento Nacional, Vicente Guterres.
Em declarações à agência Lusa depois de receber em audiência o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que se encontra em visita oficial a Timor-Leste, Vicente Guterres salientou que o apoio de juristas portugueses visa a "qualidade das leis que possam sair do Parlamento Nacional".
Na conversa com Miguel Relvas sentiu, disse, o desejo de "dar o maior apoio possível", deixando ainda uma mensagem de que tudo fará para que o Parlamento timorense possa receber o apoio desejado.
JCS.
Cooperação é "mais-valia" -- Taur Matan Ruak
29 de Agosto de 2012, 13:45
Díli, 29 ago (Lusa) - O reforço da cooperação com Portugal é uma mais-valia para Timor-Leste, defendeu hoje em Díli o Presidente timorense, Taur Matan Ruak.
Em declarações aos jornalistas após ter recebido em audiência o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, o chefe de Estado de Timor-Leste salientou que a cooperação é "também um reforço da identidade" do país e, por isso, está "bastante satisfeito".
Taur Matan Ruak salientou ainda o acordo de cooperação que Miguel Relvas assinará hoje com o homólogo Hermenegildo Pereira para o setor da comunicação social e disse esperar "que traga mais valia para o país e para o povo".
"A nossa cooperação [com Portugal] vai continuar bilateralmente, mas a presença das Nações Unidas termina este ano", salientou, vincando a vontade timorense de se afirmar como país preparado para conduzir, sozinho, os seus destinos.
JCS.
*O título nos Compactos de Notícias são de autoria PG
Leia quase tudo sobre Timor-Leste (símbolo na barra lateral)
Sem comentários:
Enviar um comentário