terça-feira, 8 de outubro de 2013

Tem havido de Portugal “algumas situações incaracterísticas” em relação a Angola – PGR

 


O Procurador-Geral da República (PGR) angolano afirmou hoje que, na área da Justiça, tem havido "algumas situações incaracterísticas" da parte de Portugal em relação a Angola, destacando a de violação do segredo de Justiça.
 
Em declarações à agência Lusa e à RTP África na Cidade da Praia, onde participa desde hoje nos trabalhos da 8.ª Conferência da Associação dos Procuradores de África (APA), João Maria de Sousa sugeriu ao Ministério Público português que "tome as devidas cautelas" para evitar novas violações em processos que estão em segredo de justiça.
 
"Pensamos que os problemas de Portugal são de Portugal, pelo acho que não devo colocar a foice em seara alheia. Mas não há dúvidas que, relativamente a Angola, tem havido situações que nós achamos incaracterísticas", referiu o PGR angolano.
 
"Em qualquer sistema judiciário, no caso (de Portugal), não se compreende como informações que estão relacionados com processos em segredo de justiça aparecem nos jornais e os jornalistas até dizem claramente que tiveram informações do Ministério Público", acrescentou.
 
Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana