quinta-feira, 14 de novembro de 2013

CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES LANÇADA EM TODA A CPLP

 

Sandra Henriques – RTP
 
O Governo vai lançar uma campanha contra todas as formas de violência que afetam as mulheres. A secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, afirma que a particularidade é que pode ser aplicada em toda a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), porque foi aprovada no Conselho de Ministros da organização após proposta de Portugal.
 
Teresa Morais explica à Antena1 que todo o Governo português está envolvido nesta operação de larga escala que é considerada um assunto prioritário. Em 2012 registaram-se mais de 26 mil participações e 37 mortes. 85 por cento das vítimas de violência doméstica são mulheres.

Antes mesmo do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado a 25 de novembro, começam agora as segundas Jornadas Contra a Violência Doméstica. Até 14 de dezembro, o objetivo é colocar a violência doméstica e de género no centro das atenções do debate público através de seminários, workshops, encontros com forças de segurança, profissionais de saúde e equipas técnicas das casas de abrigo, mas também visitas a escolas.
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana