terça-feira, 12 de novembro de 2013

CNRT vai reunir-se depois de Xanana Gusmão anunciar que deixa cargo de PM até 2015

 


Díli, 12 nov (Lusa) - O Conselho Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CNRT), partido de Xanana Gusmão, anunciou hoje que vai reunir-se para tomar uma posição sobre a decisão do primeiro-ministro de abandonar o cargo até 2015.
 
"O Conselho Nacional do CNRT vai reunir-se em breve para tomar uma posição sobre a decisão pessoal do presidente do partido", disse à agência Lusa o secretário-geral do CNRT e também ministro da Justiça, Dionísio Babo.
 
O chefe do Governo timorense e também presidente do CNRT, Xanana Gusmão, anunciou segunda-feira à agência Lusa que vai deixar o cargo que ocupa até 2015.
 
"Já é uma decisão. Vou sair até 2015. Para passar, transferir as competências e a capacidade de pensar à nova geração", afirmou Xanana Gusmão, que ocupa o cargo de chefe de governo do país desde agosto de 2007.
 
Xanana Gusmão voltou a assumir o cargo de chefe do Governo em agosto de 2012, após ter vencido as eleições legislativas.
 
"O primeiro-ministro é o presidente do partido mais votado, que ganhou as eleições. Respeitamos a posição de Xanana Gusmão mas, tendo em conta que Timor-Leste está nos primeiros anos de construção de Estado, achamos que ainda há questões do passado para resolver", disse Dionísio Babo, salientando que há outros assuntos para serem ponderados.
 
MSE // DM - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana