terça-feira, 12 de novembro de 2013

Moçambique: ATAQUES CONDICIONAL EXAMES EM GORONGOSA

 

O País (mz)
 
No resto do país, os exames decorreram sem grandes sobressaltos, apesar de ausências de alguns alunos, mas em número reduzido. Na cidade de Maputo, apesar da tolerância de ponto, os alunos foram às escolas
 
Cerca de mil alunos da 5ª e 7ª classes, do posto administrativo de Nhamazi, distrito de Gorongosa, Sofala, não estão a fazer os exames finais na sequência da tensão político-militar que se vive naquela região.
 
Trata-se de alunos de duas escolas primárias, localizadas nas redondezas do posto administrativo de Nhamazi, atacados na manhã de ontem por um grupo de homens armados, supostamente, pertencentes à Renamo, tendo perdido a vida um dos membros daquele grupo, vítima das balas das forças governamentais.
 
A população local abandonou as suas residências e levou consigo os seus filhos para parte incerta. Aliás, parte considerável destas famílias já não residia nas suas casas desde o passado dia 6, o primeiro dia de ataques protagonizados por homens armados da Renamo que, segundo testemunhas, levaram consigo todos os bens hospitalares.
 
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana