terça-feira, 12 de novembro de 2013

PRESIDENTE TIMORENSE ADIA VISITA AO JAPÃO POR RAZÕES DE SAÚDE

 


Díli, 11 nov (Lusa) - A Presidência timorense anunciou hoje, em comunicado, que a visita oficial ao Japão do chefe de Estado de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, foi adiada por "motivos de saúde".
 
No comunicado, a Presidência informa que a visita, que deveria ocorrer entre terça-feira e domingo, "foi adiada" e que vai ser marcada uma outra data.
 
"O estado de saúde atual do Sr. Presidente da República não permite que viaje", refere a Presidência em comunicado, citado o Chefe da Casa Civil, Fidélis Magalhães.
 
"Já avisámos o Governo e, em particular, o Ministério dos Negócios Estrangeiros que se encarregou de informar a Embaixada do Japão em Timor-Leste. As organizações envolvidas na visita foram também informadas do adiamento", acrescenta o documento.
 
O Presidente timorense participou hoje num debate em Díli, que durou mais de seis horas, sobre os acontecimentos de 1984, que determinaram a saída da guerrilha do primeiro comandante das Brigadas Vermelhas das FALINTIL, Mauk Moruk.
 
Mauk Moruk, que foi convidado a participar no debate, mas não compareceu, regressou o mês passado a Díli, criou um Conselho de Revolução e enviou uma carta ao Governo, onde exige a dissolução do parlamento, a demissão do governo, a convocação de eleições e a criação de um regime presidencialista em Timor-Leste
 
MSE // APN - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana