segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TDM assina protocolos com agências cabo-verdiana e guineense e televisão de Timor-Leste

 


Macau, China, 04 nov (Lusa) - A Teledifusão de Macau (TDM) assinou hoje com as agências noticiosas de Cabo Verde e Guiné-Bissau e com a Rádio Televisão de Timor-Leste protocolos de cooperação para a partilha de notícias e formação.
 
Os documentos, assinados no âmbito de atividades paralelas à realização em Macau da quarta Conferência Ministerial do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Fórum Macau), seguem-se a outros já rubricados pela estação de rádio e televisão responsável pelo serviço público de radiodifusão de Macau.
 
Em declarações aos jornalistas no final da cerimónia, Frederico Rosário, da administração da TDM, salientou que a Rádio televisão de Timor-Leste já emite programas da empresa de Macau desde 01 de novembro.
 
Por parte da Infopress, agência de Cabo Verde, a formação de quadros junto da TDM é uma "componente indispensável" do acordo de cooperação, salientou José Mario Correia, presidente da empresa, secundado na mesma linha por Salvador Gomes, da agência da Guiné-Bissau que recorda que a sua empresa está em fase de "relançamento" e que a componente formativa é essencial e o ponto principal do acordo assinado.
 
Por parte da TDM, os três acordos foram assinados por Leong Kam Chun, administrador delegado da empresa que já tem vários protocolos com estações de televisão de países de língua portuguesa, o último dos quais rubricado em agosto com a televisão de São Tomé e Príncipe.
 
De acordo com a TDM, a formação dos quadros das agências noticiosas de Cabo Verde e Guiné-Bissau deverá ter início no primeiro semestre de 2014.
 
JCS // HB - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana