quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Timor-Leste garante chegada de meios de recenseamento a Bissau em Novembro

 

“Estamos a prestar apoio de solidariedade”
 
Jornal de São Tomé
 
Bissau - O Secretário de Estado para os Assuntos de Descentralização Administrativa e Chefe da Missão de Timor-Leste para o Apoio ao Assunto Eleitoral da Guiné-Bissau revelou à PNN que, até 20 de Novembro, chegarão ao país os materiais necessários para o processo de recenseamento com vista às eleições Gerais na Guiné-Bissau, ainda sem data marcada.
 
Tomás de Rosário Cabral fez estas declarações depois da audiência que manteve com o Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública (POP), Armando Nhaga.

«Nós estamos a contar que os equipamentos cheguem, o mais tardar, até 20 de Novembro. (Os materiais) vêm de uma empresa internacional dos EUA, com quem trabalhámos nos últimos dez anos», disse Tomás de Rosário Cabral.

O governante timorense disse que se trata de um apoio do Estado ao povo da Guiné-Bissau: «Não somos dadores mas estamos a prestar apoio de solidariedade entre o Governo e a Comissão Nacional de Eleições», informou.

Na ocasião, o responsável informou que, por ordens do Estado de Timor-Leste, a sua equipa vai permanecer na Guiné-Bissau até ao final do processo eleitoral em curso naquele país.

Em relação ao objectivo do seu encontro com o Comissário da POP, Tomás de Rosário Cabral disse ser necessária a colaboração das forças da ordem de forma a garantir segurança no processo.

De recordar que, até esta data, o Estado de Timor-Leste já enviou para Bissau perto de seis milhões de dólares para início do processo de recenseamento eleitoral.
 
(c) PNN Portuguese News Network
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O SENHOR CABRAL DIGA LA O RAMOS HORTA QUE JA FOI LIBERTADO HOJE MESMO O BUSSANA MONTEIRO QUEM TINHA DADO A UMA PORRADA A UM DOS MINISTROS GOLPISTAS O SENHOR ORLANDO VIEGAS O SENHOR HORTA NAO QUER RECONHECER DO QUE SE PASSA NA GUINE E VERDADE DESTA VEZ A GUINE ESTA NUM CAMINHO CERETO OS MEMBROS GOLPISTAS QUE ESTAO NO PODER ESPERO QUE CADA UM DELES RECEBERA A SUA PARTE DA MESMA LICAO DE CORRECCAO DO BUSSANA

Mais lidas da semana