terça-feira, 12 de novembro de 2013

TIMOR-LESTE SEDIARÁ SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COOPERATIVAS

 


Formas de comercialização entre cooperativas de oito países é o foco do encontro
 
A intercooperação é o sexto princípio da doutrina cooperativista. Com a finalidade de discutir a intercooperação entre as cooperativas dos países de língua portuguesa, acontece entre os dias 18 e 19 deste mês, o Seminário Internacional de Cooperativas de Países Lusófonos.
 
O encontro acontecerá em Dili, capital do Timor Leste e é uma realização da Organização das Cooperativas dos Povos de Língua Portuguesa (OCPLP), da qual o Sistema OCB faz parte. Márcio Lopes de Freitas preside as duas instituições.
 
De acordo com a organização do Seminário, lideranças cooperativistas de oito países-membros da OCPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste) estarão reunidas a fim de discutirem formas de comercialização de seus produtos e serviços.
 
Participação
 
Está prevista a participação do Primeiro Ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão, que também receberá os delegados na sede oficial do governo.
 
O Seminário também contará com a participação de representantes das cooperativas dos países-membros da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
 
Tribuna Hoje
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana