quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

AUSTRALIANA QANTAS ANUNCIA CORTE DE 1.000 POSTOS DE TRABALHO

 


Sydney, 05 dez (Lusa) - A companhia aérea australiana Qantas anunciou hoje a redução de mil postos de trabalho e alertou para os "enormes desafios" que enfrenta, antecipando prejuízos de cerca de 300 dólares australianos (200 milhões de euros).
 
O diretor executivo da Qantas, Alan Joyce, afirmou que a empresa tinha sofrido uma "deterioração marcada" e que a companhia aérea enfrenta "circunstâncias extraordinárias", destacando os custos recorde com combustíveis, a valorização do dólar australiano e a concorrência forte.
 
As ações da Qantas caíram 17,26%, para os 99,5 cêntimos de dólar australiano depois do anúncio, que surge poucos meses depois de a empresa ter anunciado lucros anuais modestos, de cinco milhões de dólares.
 
"Os desafios que enfrentamos agora são imensos. Desde a crise financeira global que a Qantas está confrontada com um ambiente operativo muito difícil, incluindo a valorização do dólar australiano e os custos recorde dos combustíveis, que estão a exacerbar os custos base da Qantas", disse Joyce.
 
O diretor executivo da companhia espera que a Qantas tenha prejuízos antes de impostos no último semestre do ano entre os 250 e os 300 milhões de dólares australianos, depois de o número de passageiros ter caído em resultado do aumento da concorrência no mercado australiano.
 
ND // ARA - Lusa
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana