terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RENAMO MATA E SAQUEIA BENS SOCIAIS EM FUNHALORO (INHAMBANE)

 


Homens armados da Renamo vandalizaram esta madrugada diversas infraestruturas sociais na sede da localidade de Mavume, distrito de Funhaloro, província de Inhambane.

Os atacantes roubaram medicamentos, vandalizaram bancas do pequeno mercado e apoderaram-se de diversos bens dos residentes do local.

O posto policial foi também alvo da investida dos homens da Renamo, que, segundo o Administrador do Distrito de Funhaloro, terão morto uma pessoa.

A Rádio Moçambique em Inhambane noticiou que o ambiente que se vive na região é de medo, com as populações a movimentar-se em direcção às vilas de Inhassoro e Morrumbene e cidade da Maxixe.

Antes do ataque ao posto policial e da vandalização do posto policial de Mavume, o Governo tinha criado na região um centro de acomodação de várias famílias deslocadas de Phululu, onde circulam homens da Renamo.

O administrador de Funhaloro, Afonso Machungo, disse à Rádio Moçambique que o Governo está a fazer tudo ao seu alcance para garantir um mínimo de segurança de pessoas e bens naquela região da província de Inhambane.

Rádio Moçambique
 

Sem comentários:

Mais lidas da semana